Telecomunicações

Michel Combes demite-se da Altice

Michel Combes (Altice) e  Rosa Cullell  (Media Capital)

Fotografia: António Pedro Santos/LUSA
Michel Combes (Altice) e Rosa Cullell (Media Capital) Fotografia: António Pedro Santos/LUSA

Saída surge dois dias depois de Combes ter estado na Web Summit a anunciar o plano de expansão do 4G+ da Altice Portugal. Dexter Goie é o novo CEO

Michel Combes demitiu-se esta quinta-feira da presidência executiva da Altice, o grupo dono do Meo. Na sequência da sua saída, o grupo fundado por Patrick Drahi anunciou uma reorganização da estrutura de topo. Dexter Goie, até aqui CEO da Altice USA, assume o cargo deixado em aberto por Combes.

A decisão, para a qual não foi apresentado nenhum motivo, surge dois dias depois de Michel Combes ter estado na Web Summit a apresentar a nova aposta da Altice Portugal no 4G +, tecnologia com a qual a empresa quer cobrir 50% de Portugal até ao final do ano e 70% até meados de 2018.

No âmbito da reorganização, Patrick Drahi assume como presidente do conselho de administração do grupo “e irá definir a agenda estratégica, operacional, comercial e tecnológica do grupo e sua execução, incluindo em particular o SFR Group”, informa a Altice.

Reportando diretamente, a Drahi, o até aqui CEO e chairman da Altice USA, Dexter Goie, foi nomeado CEO do grupo Altice. Irá também assumir a liderança de “áreas chave do grupo”: as operações de publicidade digital ficam sob a sua alçada, passando o CEO da operação na República Dominicana a reportar diretamente a si.

    • Dennis Okhuijsen foi nomeado CEO da Altice Europa, acumulando com o CFO da Altice N.V; Jérémie Bonnin é o secretário-geral da Altice.
Armando Pereira, cofundador do grupo, assume como Chief Operating Officer (COO) da Altice Telecom. Para além do seu “foco principal em França, Armando assume responsabilidade por todas as funções operacionais core de telecomunicações em todo o grupo”.

“Esta estrutura representa o regresso à organização core que criou o sucesso do grupo Altice. Irá prestar liderança clara e direta das operações europeias para que entreguem o seu potencial e continuem a apoiar a Altice USA”, destaca o grupo em comunicado.

“Todos estes líderes são acionistas relevantes da Altice e irão executar a estratégia de convergência da Altice em torno das telecomunicações, media-conteúdos e dados e publicidade”.

Em Portugal, esta estratégia de convergência levou o grupo a avançar para a compra da Media Capital. A operação de mais de 440 milhões aguarda análise da Autoridade da Concorrência.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Vieira da Silva  (A. LOPES/LUSA)

Percentagem de trabalhadores com salário mínimo recuou no 2º trimestre

A presidente do Conselho das Finanças Públicas (CFP), Teodora Cardoso. Fotografia: TIAGO PETINGA/LUSA

Teodora Cardoso acusa Centeno de “falta de transparência” no orçamento

Dominic Raab, secretário de Estado para a saída da União Europeia, à direita. Londres, 13 de novembro de 2018. EPA/NEIL HALL

Brexit: Reino Unido e UE chegam finalmente a acordo

Outros conteúdos GMG
Michel Combes demite-se da Altice