João Vasconcelos

Miguel Fontes: “A vida prega-nos partidas difíceis de aceitar”

Miguel Fontes, diretor-executivo da Startup Lisboa. (Orlando Almeida / Global Imagens)
Miguel Fontes, diretor-executivo da Startup Lisboa. (Orlando Almeida / Global Imagens)

Startup Lisboa é atualmente liderada por Miguel Fontes, mas os primeiros passos daquela casa foram dados por João Vasconcelos

A Startup Lisboa está de luto. “Estou em choque. Ainda não acredito. A vida prega-nos partidas difíceis de aceitar”, diz Miguel Fontes, atual diretor da incubadora de startups.

Fontes, que substituiu João Vasconcelos à frente daquela casa, lembra com pesar o homem “com tanta energia e com tantos projetos” que foi “parado assim tão de repente”. E realça que o seu “pensamento, neste momento, está com a mulher, Isabel, e com os seus dois pequeníssimos filhos”.

A Startup Lisboa também já fez a sua nota de condolências. “Todos os que conheceram o João e com ele se cruzaram não o vão esquecer”, refere na rede social Twitter.

A incubadora de startups liderada atualmente por Miguel Fontes diz que “está de luto” com a perda daquele “que foi o primeiro diretor desta casa e que tanto lhe deu! É uma perda enorme!”.

A empresa fundada em fevereiro de 2012 lembra ainda que “todos os que conheceram o João e que com ele se cruzaram não o vão esquecer” e termina dizendo que “o João foi e continuará a ser uma inspiração para todos nós”.

Fazedor lembra ‘pai adotivo’

Fundada em 2011, a fintech James (ex-CrowdProcess) é um dos exemplos das startups que nasceram no início da Startup Lisboa e que contaram com o apoio de João Vasconcelos.

“O João foi uma espécie de ‘pai adotivo’ do início da startup e, por consequência (a nível mais pessoal) da minha vida profissional. Ele foi o impulsionador de muito do que se está a passar de bem neste ecossistema, e o seu impacto vai ser sentido muito para além do que ele terá oportunidade de ver. Devemos-lhe imenso como comunidade, e como país”. recorda o fazedor Pedro Fonseca, co-fundador da James, em declarações ao Dinheiro Vivo.

João Vasconcelos, fundador da Startup Lisboa e ex-secretário de Estado da Indústria, morreu na madrugada desta terça-feira, confirmou o Dinheiro Vivo junto de fontes próximas. Tudo indica que o antigo governante terá sofrido um ataque cardíaco.

(Notícia atualizada às 17h00 com declarações de Pedro Fonseca, da James)

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Mário Centeno 
(EPA-EFE/PATRICIA DE MELO MOREIRA)

Lentidão nos reembolsos fazem disparar IRS em plena crise

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos (C), acompanhado pelo ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno e pelo presidente da CP, Nuno Freitas (E), na assinatura do contrato de serviço público entre o Estado e a CP, na Estação do Rossio, em Lisboa, 28 de novembro de 2019. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

CP sem contrato com Estado só tem dinheiro até junho

avião da TAP

PS desafia TAP a corrigir plano de rotas áreas que “lesa interesse nacional”

Miguel Fontes: “A vida prega-nos partidas difíceis de aceitar”