João Vasconcelos

Miguel Fontes: “A vida prega-nos partidas difíceis de aceitar”

Miguel Fontes, diretor-executivo da Startup Lisboa. (Orlando Almeida / Global Imagens)
Miguel Fontes, diretor-executivo da Startup Lisboa. (Orlando Almeida / Global Imagens)

Startup Lisboa é atualmente liderada por Miguel Fontes, mas os primeiros passos daquela casa foram dados por João Vasconcelos

A Startup Lisboa está de luto. “Estou em choque. Ainda não acredito. A vida prega-nos partidas difíceis de aceitar”, diz Miguel Fontes, atual diretor da incubadora de startups.

Fontes, que substituiu João Vasconcelos à frente daquela casa, lembra com pesar o homem “com tanta energia e com tantos projetos” que foi “parado assim tão de repente”. E realça que o seu “pensamento, neste momento, está com a mulher, Isabel, e com os seus dois pequeníssimos filhos”.

A Startup Lisboa também já fez a sua nota de condolências. “Todos os que conheceram o João e com ele se cruzaram não o vão esquecer”, refere na rede social Twitter.

A incubadora de startups liderada atualmente por Miguel Fontes diz que “está de luto” com a perda daquele “que foi o primeiro diretor desta casa e que tanto lhe deu! É uma perda enorme!”.

A empresa fundada em fevereiro de 2012 lembra ainda que “todos os que conheceram o João e que com ele se cruzaram não o vão esquecer” e termina dizendo que “o João foi e continuará a ser uma inspiração para todos nós”.

Fazedor lembra ‘pai adotivo’

Fundada em 2011, a fintech James (ex-CrowdProcess) é um dos exemplos das startups que nasceram no início da Startup Lisboa e que contaram com o apoio de João Vasconcelos.

“O João foi uma espécie de ‘pai adotivo’ do início da startup e, por consequência (a nível mais pessoal) da minha vida profissional. Ele foi o impulsionador de muito do que se está a passar de bem neste ecossistema, e o seu impacto vai ser sentido muito para além do que ele terá oportunidade de ver. Devemos-lhe imenso como comunidade, e como país”. recorda o fazedor Pedro Fonseca, co-fundador da James, em declarações ao Dinheiro Vivo.

João Vasconcelos, fundador da Startup Lisboa e ex-secretário de Estado da Indústria, morreu na madrugada desta terça-feira, confirmou o Dinheiro Vivo junto de fontes próximas. Tudo indica que o antigo governante terá sofrido um ataque cardíaco.

(Notícia atualizada às 17h00 com declarações de Pedro Fonseca, da James)

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Gerardo Santos/Global Imagens

Economia portuguesa afunda 16,3% entre abril e junho

Visitantes na Festa do Avante.

Avante!: PCP reduz lotação a um terço, só vão entrar até 33 mil pessoas por dia

covid 19 portugal casos coronavirus DGS

Mais 235 infetados e duas mortes por covid-19 em Portugal. Números baixam

Miguel Fontes: “A vida prega-nos partidas difíceis de aceitar”