aviação

Miguel Frasquilho convidado para Chairman da TAP

Miguel Frasquilho, presidente da TAP
Miguel Frasquilho, presidente da TAP

Diogo Lacerda Machado será vogal, sabe o Dinheiro Vivo. O Estado tem 6 representantes, e o consórcio privado outros seis

Miguel Frasquilho, ex-presidente da AICEP, foi convidado pelo Executivo para presidente do Conselho de Administração da TAP, sabe o Dinheiro Vivo. Se aceitar o antigo deputado social-democrata será o número 1 da companhia aérea, e o elemento que tem voto de qualidade nas decisões de gestão tomadas na empresa.

Miguel Frasquilho saiu recentemente da presidência da AICEP, para “abraçar novos desafios profissionais”. A cadeira passa a pertencer a Luís Castro Henriques.

Frasquilho não vai sozinho para a TAP. O gestor é um dos seis nomeados pelo Estado para o Conselho de Administração da TAP. O Dinheiro Vivo sabe que Diogo Lacerda Machado será outro dos elementos, que entra como vogal.

Questionado, o governo confirma apenas que já endereçou alguns convites para as cadeiras que terá de preencher assim que o processo de privatização estiver completamente concluído. Mas não adianta quais são os nomes envolvidos.

A TAP, por sua vez, não faz quaisquer comentários.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ilustração: Vítor Higgs

Indústria têxtil em força na principal feira de Saúde na Alemanha

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Nova dívida da pandemia custa metade da média em 2019

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

Miguel Frasquilho convidado para Chairman da TAP