Inovação

MindProber eleita internacionalmente como a stratup mais inovadora de 2017

MindProber, startup portuguesa reconhecida mundialmente. Fotografia: D.R.
MindProber, startup portuguesa reconhecida mundialmente. Fotografia: D.R.

Startup portuguesa Mindprober vence prémio internacional de inovação. Eleita como a mais inovadora a nível mundial na área de estudos de mercado

Portugal continua na vanguarda da inovação. Agora foi a startup MindProber, que foi eleita como a startup mais inovadora de 2017 na área de estudos de mercado, vencendo a Insight Innovation Competition, a mais importante competição mundial de inovação do sector. A eleição da empresa portuguesa ocorreu durante o Insight Innovation Exchange North America 2017, evento realizado em Atlanta, EUA.

A MindProber é uma plataforma de automação de estudos de neurociência do consumo, e depois de ter vencido o voto popular online, que a apurou para a competição final, a empresa foi eleita como a mais inovadora a nível mundial por um júri constituído por alguns das mais importantes personalidades do sector.

Este prémio reconhece a qualidade inovadora e disruptiva da solução apresentada pela MindProber, que se apresenta com uma nova plataforma de media testing em larga escala, combinando medidas fisiológicas e comportamentais.

A plataforma, totalmente desenvolvida pela empresa portuguesa ao nível de software e de hardware, permite aos produtores de conteúdo analisarem as reações e emoções dos espectadores segundo-a-segundo e em tempo real a conteúdos media, tais como anúncios publicitários, programas televisivos ou espetáculos em direto.

O prémio, no valor monetário de vinte mil dólares, irá permitir o consolidar o desenvolvimento da startup que se encontra em fase de implementação no mercado, através do reforço da equipa ao nível de desenvolvimento e investigação, estando já a MindProber em processo de recrutamento para várias funções.

MindProber

A startup tem cerca de um ano, é uma empresa com uma forte componente académica, que desenvolveu um sistema único capaz de recolher respostas fisiológicas e declarativas de centenas de pessoas e sincronizar estas respostas com os conteúdos vídeo a que estas são expostas A plataforma permite recolher e analisar em tempo real as reações fisiológicas e comportamentais dos espectadores a material media como anúncios, programas de entretenimento ou eventos políticos, estudando o seu impacto global e segundo-a-segundo.

A MindProber distribui os seus sensores e apps mobile a centenas de participantes por todo o país, possibilitando a recolha de dados em massa. Deste modo é possível aceder às respostas de centenas de participantes por todo o país em poucas horas.

Tendo iniciado a sua atividade em 2016 através da participação no programa de aceleração da Startup Braga, a empresa foi uma das vencedoras do programa Road2WebSummit 2016, tendo sito também uma das finalistas do prémio Inovação NOS 2016.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Entrevista a Luís Menezes Leitão, Presidente da Associação Lisbonense de Proprietários (ALP).
Fotografia: Sara Matos / Global Imagens

Menezes Leitão: “É erro pensar que fim do alojamento local traz arrendamento”

Paulo Macedo visita agência da Caixa Geral de Depósitos das Amoreiras

Caixa. 650 trabalhadores pedem para sair

Nuno Amado, CEO do Millennium bcp. REUTERS/Rafael Marchante

BCP contesta custo “muitíssimo elevado” com fundo de resolução

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
MindProber eleita internacionalmente como a stratup mais inovadora de 2017