Inovação

MindProber eleita internacionalmente como a stratup mais inovadora de 2017

MindProber, startup portuguesa reconhecida mundialmente. Fotografia: D.R.
MindProber, startup portuguesa reconhecida mundialmente. Fotografia: D.R.

Startup portuguesa Mindprober vence prémio internacional de inovação. Eleita como a mais inovadora a nível mundial na área de estudos de mercado

Portugal continua na vanguarda da inovação. Agora foi a startup MindProber, que foi eleita como a startup mais inovadora de 2017 na área de estudos de mercado, vencendo a Insight Innovation Competition, a mais importante competição mundial de inovação do sector. A eleição da empresa portuguesa ocorreu durante o Insight Innovation Exchange North America 2017, evento realizado em Atlanta, EUA.

A MindProber é uma plataforma de automação de estudos de neurociência do consumo, e depois de ter vencido o voto popular online, que a apurou para a competição final, a empresa foi eleita como a mais inovadora a nível mundial por um júri constituído por alguns das mais importantes personalidades do sector.

Este prémio reconhece a qualidade inovadora e disruptiva da solução apresentada pela MindProber, que se apresenta com uma nova plataforma de media testing em larga escala, combinando medidas fisiológicas e comportamentais.

A plataforma, totalmente desenvolvida pela empresa portuguesa ao nível de software e de hardware, permite aos produtores de conteúdo analisarem as reações e emoções dos espectadores segundo-a-segundo e em tempo real a conteúdos media, tais como anúncios publicitários, programas televisivos ou espetáculos em direto.

O prémio, no valor monetário de vinte mil dólares, irá permitir o consolidar o desenvolvimento da startup que se encontra em fase de implementação no mercado, através do reforço da equipa ao nível de desenvolvimento e investigação, estando já a MindProber em processo de recrutamento para várias funções.

MindProber

A startup tem cerca de um ano, é uma empresa com uma forte componente académica, que desenvolveu um sistema único capaz de recolher respostas fisiológicas e declarativas de centenas de pessoas e sincronizar estas respostas com os conteúdos vídeo a que estas são expostas A plataforma permite recolher e analisar em tempo real as reações fisiológicas e comportamentais dos espectadores a material media como anúncios, programas de entretenimento ou eventos políticos, estudando o seu impacto global e segundo-a-segundo.

A MindProber distribui os seus sensores e apps mobile a centenas de participantes por todo o país, possibilitando a recolha de dados em massa. Deste modo é possível aceder às respostas de centenas de participantes por todo o país em poucas horas.

Tendo iniciado a sua atividade em 2016 através da participação no programa de aceleração da Startup Braga, a empresa foi uma das vencedoras do programa Road2WebSummit 2016, tendo sito também uma das finalistas do prémio Inovação NOS 2016.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
02.08_CTT

Depois de fechar 22 lojas, CTT abre 14 pontos de acesso

Fotografia: Vítor Rios / Global Imagens

Imobiliárias, lojas e stands que oferecem crédito vão ser vigiados

Fotografia: JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

“Questão de ajuda de Estado não se colocou noutros investimentos da Santa Casa”

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
MindProber eleita internacionalmente como a stratup mais inovadora de 2017