Distribuição

Minipreço tem novo modelo de supermercado: o Family

Espaços situam-se fora das cidades e têm parque de estacionamento. De maior dimensão, os novos Minipreço apresentam mais de 20% de produtos.

O grupo espanhol DIA abriu em Portugal um novo conceito de supermercado, o Mipreço Family. Os novos espaços vão situar-se fora das cidades, dispondo de parque de estacionamento e maior oferta de produtos.

As novas lojas têm uma dimensão média de 800 m2 de área de venda, permitindo adicionar novas seções como peixaria, talho, charcutaria e corte, take-away, bem como cafetaria e Perfumaria. Nesta última com destaque para os produtos de marca própria de beleza, a Bonté. Portugal é o segundo país, depois de Espanha, onde o DIA está a introduzir estas novas seções de maior dimensão. Foram ainda renovadas seções como futaria, padaria, garrafeira e congelados com uma nova imagem e disposição, visando promover a circulação no espaço.

O Dia reforçou ainda a oferta nos Minipreço Family. Há mais cerca de 20% de referências tanto de marca própria como de marcas de fabricante, aumentando para mais de 4 mil o número de referências em diversas categorias de produtos, bem como legumes e frescos, informa o grupo espanhol de distribuição.

O grupo espanhol – presente ainda no Brasil, Argentina e China com cerca de 7.306 espaços – tem vindo desde o ano passado a renovar a sua rede de espaços em Portugal, tendo anunciado em fevereiro de 2015 que cerca metade das 346 lojas Minipreço em Portugal vão mudar de imagem e oferecer serviços diferentes. O ano passado o DIA abriu ainda novos espaços, como os Minipreço Market, com forte reforço da área de frescos.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Lisboa-19/12/2019  - Conferencia de Antonio Mexia ,CEO da EDP. 
(PAULO SPRANGER/Global Imagens)

Chinesa CTG vende 1,8% da EDP

(A-gosto.com/Global Imagens).

PSD indisponível para viabilizar alteração à lei para aeroporto do Montijo

O ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Novo Banco: Estado como acionista só dilui posição do Fundo de Resolução

Minipreço tem novo modelo de supermercado: o Family