prémios

AICEP: Miranda & Irmão eleita Melhor PME Exportadora

Conferência AICEP 2019, na Nova SBE, em Carcavelos.(Carlos Costa/Global Imagens)
Conferência AICEP 2019, na Nova SBE, em Carcavelos.(Carlos Costa/Global Imagens)

Com mais de 60 anos de história, a fabricante de componentes para bicicletas foi a premiada como Melhor PME Exportadora.

“Este prémio é um reconhecimento do trabalho que temos vindo a desenvolver. A AICEP tem sido um parceiro na implementação da estratégia de internacionalização”, referiu Ana Bastos, representante da Miranda & Irmão.

A Miranda & Irmão é a única fabricante da Europa de pedaleiras e travões e os seus próximos desafios passam pela aposta na área das bicicletas elétricas. Alemanha, Holanda, Áustria e França são os seus principais mercados de exportação.

A PME registava em 2017 um volume de negócios de 19,25 milhões de euros, correspondendo 15 milhões às exportações. As restantes três empresas subiram ao palco para receber as respetivas menções honrosas.

Os prémios AICEP

Os prémios AICEP servem para distinguir as empresas que se destacaram pelo seu desempenho no desenvolvimento das suas estratégias de internacionalização e investimento em 2017. Dividem-se em duas categorias – Melhor PME Exportadora e Melhor Investimento.

Os nomeados para a categoria Melhor PME Exportadora são: Carmo Wood, FAMO – Indústria de Mobiliário de Escritório, Miranda & Irmão e Sociedade Têxtil Vital Marques Rodrigues, Filhos.

Na categoria Melhor Investimento, estão nomeadas as empresas Amorim Florestal, Gestamp Aveiro e Simoldes Plásticos.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Céu cinzento de Londres. Fotografia: D.R.

Portugal fora do corredor turístico britânico. Madeira e Açores entram

O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, acompanhado pelo ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos (Foto: Mário Cruz/Lusa)

Recuperar poder de decisão na TAP obriga Estado a pagar mais

O presidente do conselho de administração da TAP, Miguel Frasquilho. (Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Frasquilho: Reestruturação da TAP “não vai ser isento de dor”

AICEP: Miranda & Irmão eleita Melhor PME Exportadora