Monsanto

Monsanto. O fim de uma das empresas mais odiadas do mundo?

Foto: D.R.
Foto: D.R.

Oferta da Bayer de 55 mil milhões de euros poderá significar o fim de uma das empresas e marcas mais odiadas no mundo

A Monsanto é uma das empresas e marcas mais odiadas no mundo que até tem direito a um ‘Dia da Marcha Global’. Mas o nome poderá desaparecer com a Oferta Pública de Aquisição de 55 mil milhões de euros lançada hoje oficialmente pela Bayer.

De acordo com fonte próximas da Bayer, citadas pela Bloomberg, a empresa alemã poderá abandonar o nome da Monsanto caso a OPA tenha sucesso, tal como fez ‘desaparecer’ a Schering quando a comprou por 22 milhões de dólares em 2006.

O ódio pela Monsanto está no facto de a empresa desenvolver sementes e produtos agrícolas geneticamente manipulados, com os ativistas e ambientalistas a defenderem que esta tecnologia representa elevados riscos para a saúde.

O facto de discordarem do modelo de exploração usado pela empresa, com a utilização de químicos, originou a criação de um ‘Dia da Marcha Global contra a Monsanto’, que aconteceu este sábado, dia 21 de maio.

Num inquérito feito no ano passado às empresas mais odiadas e amadas dos Estados Unidos, a Monsanto ficou em quarto lugar, atrás do Goldman Sachs e das petrolíferas BP e Halliburton.

“Ainda é cedo para especular qual será o nome da empresa”, afirmou o CEO da Bayer. Em entrevista à Bloomberg, Werner Baumann, salientou que “o nome e a reputação da Bayer representa ciência, inovação e um nível elevado de responsabilidade pelas necessidades da sociedade”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Felipe VI, rei de Espanha

Sem acordo para governo, Espanha pode ir de novo a eleições em novembro

Felipe VI, rei de Espanha

Sem acordo para governo, Espanha pode ir de novo a eleições em novembro

Pedro Amaral Jorge, presidente da APREN
(João Silva/Global Imagens)

APREN. Renováveis contribuem com 15 mil milhões de euros para o PIB

Outros conteúdos GMG
Monsanto. O fim de uma das empresas mais odiadas do mundo?