Moody’s altera rating de empresas da Altice e alerta para dívida

Patrick Drahi
Patrick Drahi

A Moody's decidiu sobre o rating de várias empresas do grupo Altice e colocou sob outlook negativo a Altice Luxemburgo, holding que detém direta e indiretamente os ativos do grupo na Altice International e na Numéricable-SFR.

“O rating outlook para a Numéricable-SFR é estável, enquanto que o outolook para a Altice International e as suas subsidiárias bem como a Altice Luxemburgo são negativos”, diz a Moody’s em comunicado.

Leia ainda: Analistas. “Mercado está consciente de que a Altice está a endividar-se excessivamente”

As decisões relativamente ao rating são justificadas pela agência como “refletindo a expectativa de que a companhia irá focar-se na realização dos cortes de custos já definidos nas unidades adquiridas ao mesmo tempo que modera a alavancagem ao longo do próximo ano”, disse Christian Rauch, senior vice president da Moody’s e analisa das empresas Altice.

“Os ratings também consideram os riscos associados com a crescente complexidade da organização do grupo Altice, que tem sido contruída num curto espaço de tempo através de aquisições financiadas pela dívida”, diz ainda a Moody’s.

Leia também: Altice. Depois da fúria de compras, uma “pausa” no apetite de Patrick Drahi?

O grupo francês dono da PT Portugal, fundado por Patrick Drahi, já deu sinal que poderá fazer uma pausa na fúria de aquisições nos últimos dois anos, procurando com isso focar-se na contenção de custos e na desalavancagem da companhia. O grupo tem uma dívida de mais de 30 mil milhões de euros, segundo o relatório e contas de junho.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Indústria do calçado. 
Fotografia: Miguel Pereira/Global Imagens

Portugal regressou ao Top 20 dos maiores produtores de calçado

Sonae Industria

Ações da Sonae Indústria e da Sonae Capital disparam após OPA da Efanor

Alexandre Meireles, presidente da ANJE. Fotografia:  Igor Martins / Global Imagens

ANJE teme que 2021 traga “grande vaga” de falências e desemprego

Moody’s altera rating de empresas da Altice e alerta para dívida