Morreu Frederico Moreira Rato, vice-presidente da Reditus (1950-2014)

ng3118257

Frederico Moreira Rato, vice-presidente da mais antiga tecnológica nacional, a Reditus, morreu hoje, aos 63 anos, vítima de cancro.

Frederico José Appleton Moreira Rato, tio do atual presidente do IGCP, João Moreira Rato, esteve ligado à Reditus desde 1980, altura em que a empresa, fundada em 1966, foi adquirida pela família Moreira Rato. O grupo liderado por Miguel Pais do Amaral refere-se ao vice-presidente como um “exemplo de competência, companheirismo e tenacidade, com claro impacto no constante engrandecimento do grupo Reditus”.

Moreira Rato iniciou a sua atividade profissional no Ministério da Agricultura, nas áreas de Estatística e Informática, passando posteriormente pela Mobil Oil portuguesa como consultor. Licenciado em Matemática pela Faculdade de Ciências de Lisboa, tirou pós-graduações em Biometria e Taxonomia Numérica. Ao longo da sua carreira, foi membro ativo de várias organizações sectoriais, como a APESI, Apritel, COTEC e APDSI. Foi ainda membro fundador e primeiro presidente da direção da Associação Portugal Outsourcing.

Para além da participação em
numerosos seminários e conferências, Frederico Moreira Rato foi agraciado com a Comenda da
Ordem de Mérito.

“À família do Dr. Frederico José Appleton Moreira Rato, o Conselho de Administração e todos os colaboradores do Grupo Reditus apresentam as mais sentidas condolências”, conclui o comunicado da empresa.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), acompanhado pelo ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno (D), durante o debate parlamentar de discussão na generalidade do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020). ANTÓNIO COTRIM/LUSA

UTAO: Carga fiscal é “ainda maior” do que a prevista pelo Governo

Lisboa, 01/10/2013 - Decorreu esta tarde na Fundação Champallimaud a Assembleia Geral da Zon Optimus 
Isabel dos Santos, accionista da Zon Optimus e Mário Silva, Zopt
(Diana Quintela/Global Imagens)

Administradores da NOS envolvidos no Luanda Leaks renunciam

Tchizé dos Santos,filha do ex-presidente da República angolano. (JOÃO RELVAS/LUSA)

Irmã de Isabel dos Santos desafia empresária a devolver 75 milhões a Angola

Morreu Frederico Moreira Rato, vice-presidente da Reditus (1950-2014)