Morreu Frederico Moreira Rato, vice-presidente da Reditus (1950-2014)

ng3118257

Frederico Moreira Rato, vice-presidente da mais antiga tecnológica nacional, a Reditus, morreu hoje, aos 63 anos, vítima de cancro.

Frederico José Appleton Moreira Rato, tio do atual presidente do IGCP, João Moreira Rato, esteve ligado à Reditus desde 1980, altura em que a empresa, fundada em 1966, foi adquirida pela família Moreira Rato. O grupo liderado por Miguel Pais do Amaral refere-se ao vice-presidente como um “exemplo de competência, companheirismo e tenacidade, com claro impacto no constante engrandecimento do grupo Reditus”.

Moreira Rato iniciou a sua atividade profissional no Ministério da Agricultura, nas áreas de Estatística e Informática, passando posteriormente pela Mobil Oil portuguesa como consultor. Licenciado em Matemática pela Faculdade de Ciências de Lisboa, tirou pós-graduações em Biometria e Taxonomia Numérica. Ao longo da sua carreira, foi membro ativo de várias organizações sectoriais, como a APESI, Apritel, COTEC e APDSI. Foi ainda membro fundador e primeiro presidente da direção da Associação Portugal Outsourcing.

Para além da participação em
numerosos seminários e conferências, Frederico Moreira Rato foi agraciado com a Comenda da
Ordem de Mérito.

“À família do Dr. Frederico José Appleton Moreira Rato, o Conselho de Administração e todos os colaboradores do Grupo Reditus apresentam as mais sentidas condolências”, conclui o comunicado da empresa.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
5G_2

5G: Anacom arranca já com consulta. Leilão será em abril

5G_2

5G: Anacom arranca já com consulta. Leilão será em abril

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, conversa com o primeiro-ministro indigitado, António Costa, durante uma audiência para apresentação da lista de nomes propostos para secretários de Estado do XXII Governo Constitucional, no Palácio de Belém, em Lisboa, 21 de outubro de 2019. RODRIGO ANTUNES/LUSA

Primeira reunião do novo governo marcada para sábado a seguir à tomada de posse

Outros conteúdos GMG
Morreu Frederico Moreira Rato, vice-presidente da Reditus (1950-2014)