Óbito

Morreu o fundador da Toys ‘R’ Us

Toys R Us

Empresário tinha 94 anos.

Morreu o homem que trouxe o brilho à infância de milhões de crianças espalhadas pelo mundo. Charles Lazarus, o fundador da Toys ‘R’ Us, faleceu esta quinta-feira, aos 94 anos, em Manhattan, nos Estados Unidos.

A notícia foi confirmada por Michael Goldstein, ex-presidente da loja de brinquedos norte-americana e amigo próximo do empresário.


Leia também Toys “R” Us em Portugal só sobrevive com venda


A morte de Lazarus ocorre numa altura em que a Toys ‘R’ Us enfrenta uma crise financeira que já levou ao encerramento de todas as suas lojas no Reino Unido e Estados Unidos, algo que também pode vir a acontecer em Portugal e Espanha.

A história da Toys ‘R’ Us teve início em 1948, ano em que Lazarus dava início à construção de um império através da inauguração da Children’s Bairgain Town, uma loja de móveis para bebés, em Wahington, e que mais tarde se viria a transformar na mais famosa cadeia de brinquedos mundial.

A primeira loja Toys ‘R’ Us abriu em 1957. Dez anos depois, nascia a famosa girafa Geoffrey, que ainda hoje se mantém como a mascote da empresa de brinquedos que fez deu asas aos sonhos de milhares de crianças em todo o mundo.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Diretor-geral da fábrica da PSA Mangualde, José Maria Castro, fotografado na linha de montagem. (Fernando Fontes / Global Imagens )

Futuro da PSA Mangualde depende de apoio do Governo a projeto de 18 milhões

Jerónimo Martins é dona do Pingo Doce

Lojas Pingo Doce “que estavam perto da Mercadona cresceram”

Hebe

Jerónimo Martins expande marca Hebe para Eslováquia e República Checa

Morreu o fundador da Toys ‘R’ Us