Mota-Engil vende 85% nas concessionárias de projetos em Aruba

Mota-Engil alienou 85% das suas participações nas concessionárias de projetos em Aruba.

A construtora Mota-Engil anunciou hoje que assinou um contrato com o InfraRed Infrastructure Fund III para a alienação de 85% das suas participações nas concessionárias de projetos em Aruba.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Mota-Engil adianta que os projetos são a parceria público-privada (PPP) Watty Vos Boulervard, adjudicada à construtora portuguesa em julho de 2015, e a PPP Green Corridor, adquirida após acordo com o grupo Odinsa para a troca da participação de 10% que a empresa detinha na concessão de La Pintada, na Colômbia.

"A conclusão da transação com a InfraRed está ainda sujeita à autorização do concedente, prevista para o corrente mês de janeiro", refere a empresa, que não adianta valores.

"Nos termos do contrato agora assinado, a Mota-Engil manterá o direito à construção da totalidade das infraestruturas transferindo para a InfraRed a obrigação de assegurar o investimento, em capital e dívida, em ambas as concessões, o que demonstra a confiança que a experiência, 'track-record' e capacidade" que a construtora portuguesa "transmite a uma das maiores gestoras de fundos de infraestruturas do mundo".

Adiantou que "esta transação enquadra-se na estratégia definida pelo plano StepUp 2020 no que se refere à rotação de ativos, assegurando a sustentabilidade da operação fiel à sua visão: 'Empresa global especializada em infraestruturas, focada na geração de valor e em sustentabilidade'".

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de