media

Moura Guedes regressa à TV. Vai ter espaço de comentário na SIC já no dia 8

rodrigo

Jornalista saiu em 2010 da TVI, depois da administração ter decidido suspender a transmissão do Jornal Nacional de sexta-feira que apresentava

Manuela Moura Guedes está de regresso à televisão. A antiga apresentadora do Jornal Nacional da TVI vai ter um espaço de comentário na SIC, integrado no Jornal das 8. Uma entrada que surge depois do anúncio da saída de Miguel Sousa Tavares, para a TVI.

Fonte oficial da SIC, contactada pelo Dinheiro Vivo, remete para a comunicação feita na rede social Instagram nas contas dos apresentadores do noticiário da estação, Clara de Sousa e Rodrigo Guedes de Carvalho, e da SIC Notícias. E confirma uma data: 8 de outubro.

Ver esta publicação no Instagram

🧐

Uma publicação partilhada por SIC Notícias (@sicnoticias) a

É o segundo reforço da Impresa para a estação do grupo. No verão foi conhecida a contratação de Cristina Ferreira para a SIC, uma escolha já da nova direção de programas liderada por Daniel Oliveira.

Sobre a aposta na antiga apresentadora da TVI, uma contratação por um valor não divulgado, Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa, considerou que era um investimento do qual o grupo iria obter retorno. “Não encontramos nenhum furo de petróleo em Carnaxide ou Paço de D’Arcos”, disse.

“Estamos a fazer esta aposta como se estivéssemos a comprar uns direitos da Liga Europa, atenção é mais barato”, afirmou durante o debate o Estado da Nação dos Media, no congresso da APDC.

“Vimos como um investimento em alguém que nos vai trazer retorno direto e indireto”, continua. “Não é ninguém que vem para as manhãs e para o day time. A nossa estratégia é multiplataforma e é isso que ela faz. Encaixa que nem uma luva nesta estratégia”, reforça.

Curiosamente, foi através de uma estratégia multiplataforma e via redes sociais que o grupo anunciou o reforço do espaço de comentário da SIC. O regresso de Moura Guedes à televisão foi feito via as contas de Instagram dos dois apresentados do noticiário da noite e da SIC Notícias. Um regresso já no próximo dia 8, após anos de ausência do pequeno ecrã, para substituir Miguel Sousa Tavares, jornalista que transitou para a TVI.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Alberto Souto de Miranda
(Gerardo Santos / Global Imagens)

Governo. “Participar no capital” dos CTT é via “em aberto”

Congresso APDC

“Temos um responsável da regulação que não regula”

Congresso APDC

Governo. Banda larga deve fazer parte do serviço universal

Outros conteúdos GMG
Moura Guedes regressa à TV. Vai ter espaço de comentário na SIC já no dia 8