Mytaxi muda de nome e aposta em preços anti-Uber

Aplicação para chamar táxis para a chamar-se Free Now. Aplicação vai contar em breve com as trotinetes elétricas da Hive.

A Mytaxi passa a designar-se como Free Now a partir desta terça-feira. Mas há mais mudanças na aplicação para chamar táxis: foi criada uma tarifa para concorrer com as plataformas de transporte de passageiros como a Uber e será ainda possível alugar trotinetes elétricas a partir da aplicação móvel.

O maior destaque vai para a nova tarifa, Lite, que deverá permitir uma redução de 30% no preço habitual dos táxis. Só que esta tarifa depende de várias condições: tem de ser acionada a tarifa C, de contrato, no taxímetro, o pagamento tem de ser feito exclusivamente pela aplicação e é obrigatório colocar o destino final antes de solicitar a viagem.

"Hoje em dia, com todas as opções que existem, a escolha dos utilizadores é feita com base em dois fatores essenciais: a qualidade e o preço. O primeiro temos vindo a melhorar de forma progressiva que nos permite ter hoje uma frota e motoristas parceiros que fornecem um serviço de qualidade, que tem em muito contribuído para mudar a imagem que a opinião pública tinha do setor. Em relação ao preço, sabemos que tem sido mais difícil mudar a regulamentação, há muito desatualizada, e por isso, a introdução do LITE foi a forma encontrada ao abrigo da atual legislação, que permite que o táxi volte a ser competitivo com um serviço a um preço mais acessível para todos, mas com a mesma qualidade”, assinala Pedro Pinto, diretor geral da Free Now, citado em nota de imprensa.

O regime de táxi por contrato está previsto na legislação do táxi e é um acordo escrito, "estabelecido por prazo não inferior a trinta dias, onde constem obrigatoriamente o respetivo prazo, a identificação das partes e o preço acordado". Motorista e cliente sabem, logo à partida, quanto vão pagar por um serviço.

A empresa considera que esta medida "será bem recebida tanto por profissionais, como pelos utilizadores, e mais uma forma de mostrar o compromisso com o setor".

Trotinetes na aplicação

Integrada na aliança Now, dos grupos Daimler e BMW, a Free Now será a primeira aplicação do grupo a incluir serviços de outras marcas. Nos próximos meses, será possível encontrar as trotinetes da Hive em Portugal na aplicação para chamar táxis.

A aposta em vendas cruzadas é uma das apostas desta aliança. Em junho, por exemplo, houve uma parceria entre a Kapten (plataforma concorrente da Uber) e a Hive, em que os utilizadores da plataforma de transportes poderiam usufruir de 40 minutos grátis na aplicação de partilha de trotinetes.

A aliança Now conta com as operações dos grupos BMW e Daimler em cinco áreas: partilha de carros; postos de carregamento para carros elétricos; serviços para chamar táxis ou outros transportes; uma ferramenta para encontrar lugares de estacionamento; e ainda uma solução para aluguer de automóveis à hora. Ao todo, são 14 marcas, que servem um total de 60 milhões de clientes.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de