brinquedos

Não é brincadeira. Hasbro e Mattel podem fundir-se

Barbie vai ter novos corpos
Barbie vai ter novos corpos Foto: D.R.

A fusão representa a junção de dois dos maiores fabricantes de brinquedos a nível mundial. Negociações decorrem desde o ano passado.

A Hasbro e a Mattel estão a manter conversações para fundir as empresas, noticia a Bloomberg citando fontes familiares ao processo. O negócio significaria a fusão dos dois maiores fabricantes de brinquedos a nível mundial e juntar na mesma empresa a Barbie e os Transformers.

A Hasbro abordou a Mattel para uma potencial fusão o ano passado, tendo desde então as duas companhias mantido conversações. Detalhes sobre a forma como a operação poderá ser concretizada não são conhecidos, adiantando as mesmas fontes que as conversações poderão não levar a um acordo.

A Mattel tem-se debatido com um quebra de receitas e de quota de mercado para a Lego. Situação que levou a companhia a apresentar uma Barbie mais realista, procurando ter um maior apelo junto do público-alvo. As receitas da companhia deverão sofrer um novo revés este ano, já que as licenças da Disney Frozen e Princess vão passar a ser comercializadas pela Hasbro.

A dona dos Transformers, por seu turno, tem vindo ter um bom desempenho, com os analistas a prever uma subida das receitas de 4,3 mil milhões para 4,4 milhões de dólares. Uma previsão impulsionada pelas vendas dos brinquedos Star Wars: O Despertar da Força de que a Hasbro detém a licença.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Presidente do Conselho de Finanças Públicas (CFP), Nazaré da Costa Cabral. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Linhas de crédito anti-covid ainda podem vir a pesar muito nas contas públicas

Fotografia: Fábio Poço/Global Imagens

Apoio a rendas rejeitado devido a “falha” eletrónica

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. RODRIGO ANTUNES/LUSA

Só 789 empresas mantiveram lay-off simplificado em agosto

Não é brincadeira. Hasbro e Mattel podem fundir-se