Negócios. Maioria dos empresários do Centro prevêem verão positivo

Empresários da região Centro antecipam negócios a crescer neste verão.

A época de verão será positiva para quase 80% dos empresários de turismo da região Centro, que prevêem resultados iguais ou superiores aos do ano passado, revelam dados hoje divulgados pelo recém-criado Observatório do Turismo Sustentável do Centro de Portugal.

Os dados recolhidos concluem que 13,8% acreditam num resultado "claramente superior" a 2017, enquanto 33,6% esperam uma época estival "ligeiramente superior".

Menos otimistas, 12,1% dos empresários apontam para resultados "ligeiramente inferiores" e 8,6% antecipam um verão "claramente inferior" a 2017.

O inquérito da Turismo do Centro - "Expetativas de evolução do número de clientes/visitantes para os meses de julho a setembro de 2018, comparativamente ao mesmo período de 2017" - foi realizado 116 empresários da região Centro de Portugal.

O Observatório do Turismo Sustentável do Centro de Portugal é um sistema de monitorização da atividade turística apoiado por fundos comunitários do programa Centro 2020. Tem como objetivo monitorizar todos os aspetos relacionados com o turismo na região, em especial os seus impactos económicos, sociais, culturais e ambientais.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de