Tecnologia

WhatsApp, Facebook e Instagram de volta após horas de falhas

truques-dicas-whatsapp-4-1060x594-960x540_c

Os três serviços são detidos pelo Facebook e todos registaram falhas. Páginas estiveram inacessíveis a nível mundial.

O Facebook, o Instagram e o WhatsApp já estão a funcionar com normalidade depois de mais de duas horas em que se registaram várias falhas a nível mundial. Os relatos de dificuldades em utilizar estas plataformas foram escritos no final da manhã, hora de Lisboa, no Twitter e em páginas como o Down Detector.

Os problemas começaram a ser registados a partir das 11h30, hora de Lisboa. Além de não ser possível atualizar a cronologia do Facebook ou do Instagram, os utilizadores não conseguiram mensagens no WhatsApp.

Fonte: Down Detector

Fonte: Down Detector

O Facebook, entretanto, já emitiu uma nota oficial: “Esta manhã, algumas pessoas tiveram problemas em utilizar o nosso conjunto de aplicações. Esta situação já foi resolvida e pedimos desculpa por qualquer inconveniente”, referiu fonte oficial este domingo.

Esta foi a segunda falha de serviço do Facebook no espaço de um mês. No dia 14 de março, a rede social esteve fora de serviço durante 14 horas devido a uma “mudança na configuração dos servidores”, explicou a empresa.

Na altura, foi considerada a maior falha de sempre da rede social e que afetou também as aplicações Messenger, WhatsApp e Instagram, todas detidas pela rede social norte-americana.

(Notícia atualizada às 15h18 com comentário oficial do Facebook)

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Foto: DR

Parpública avança com venda dos terrenos da antiga Lisnave

O ministro das Finanças, Mário Centeno, durante o debate sobre o Programa de Estabilidade e Programa Nacional de Reformas, na Assembleia da República, em Lisboa, 24 de abril de 2019. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Excedente orçamental de 884 milhões no primeiro trimestre

Filas de táxis nas chegadas do Aeroporto Humberto Delgado em Lisboa. (Filipa Bernardo / Global Imagens)

Táxis: Câmara de Lisboa quer tarifa única para aeroporto

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
WhatsApp, Facebook e Instagram de volta após horas de falhas