Imobiliário

Nestlé vende e torna-se arrendatária do edifício sede em Linda-a-Velha

Sede da Nestlé Portugal, em Linda-a-Velha.
Fotografia: Álvaro Isidoro / Global Imagens
Sede da Nestlé Portugal, em Linda-a-Velha. Fotografia: Álvaro Isidoro / Global Imagens

A Nestlé Portugal vendeu o seu edifício sede em Linda-a-Velha por 12,5 milhões de euros, mas continuará a ocupar o imóvel como arrendatária.

A Nestlé Portugal e a MPEP – subsidiária portuguesa da sociedade imobiliária espanhola Merlin Properties SOCIMI -, concretizaram ontem uma operação de venda e arrendamento por 12 anos do seu edifício sede em Linda-a-Velha, no concelho de Oeiras. O negócio foi fechado por 12,5 milhões de euros.

O edifício, inaugurado em 199 e projetado inicialmente para 450 pessoas, vai sofrer obras de remodelação para acomodar confortavelmente mil trabalhadores. Nos últimos três anos, informa a empresa em comunicado, a multinacional registou um grande crescimento em Portugal, nomeadamente com a entrada em funcionamento de dois centros de serviços partilhados (Nestlé Business Services Lisbon e Nespresso Global Supply Chain Hub).

As obras arrancam em outubro e deverão e deverão terminar no início de 2021.

“O novo layout – em linha com o propósito Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável – irá assegurar um ambiente de trabalho mais eficiente e mais ágil, potenciando as novas formas de trabalho flexível que a Nestlé está a implementar em Portugal. O Nestlé Campus será inclusivo, respeitando a diversidade geracional e cultural, bem como as diversas nacionalidades que compõem a população da Nestlé”, lê-se no comunicado.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Taça Portugal - Benfica vs Sporting

Benfica encaixa 50 milhões. SAD fala em “capacidade acrescida de tesouraria”

A ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva ,à chegada para a reunião da Comissão Permanente de Concertação Social, em Lisboa, 26 de fevereiro de 2020. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Governo mantém todas as restrições na Grande Lisboa por mais 15 dias

Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, (MIGUEL A. LOPES/LUSA)

Governo exige que Bélgica retire Alentejo e Algarve de zonas arriscadas

Nestlé vende e torna-se arrendatária do edifício sede em Linda-a-Velha