Tech

Neuralink: Elon Musk quer ligar o nosso cérebro ao computador

Elon Musk, fundador da Tesla e da SpaceX. Fotografia: REUTERS/Shannon Stapleton
Elon Musk, fundador da Tesla e da SpaceX. Fotografia: REUTERS/Shannon Stapleton

Para o fundador da Tesla e da SpaceX, estes dispositivos poderão permitir melhorar a memória ou promover mais interação dos humanos com computadores

Ligar o nosso cérebro a um computador. Este é o novo desafio de Elon Musk, que criou o fundo de capital de risco Neuralink para financiar o desenvolvimento de dispositivos que possam ser implantados no nosso cérebro com o propósito de ajudar os seres humanos a fundirem-se com um software e, assim, poder acompanhar os avanços na inteligência artificia.

Para o fundador da Tesla e da SpaceX, estes dispositivos poderão permitir melhorar a memória ou promover mais interação dos humanos com computadores. A informação foi avançada na noite de segunda-feira pelo The Wall Street Journal e está a ser citada pelo portal tecnológico The Verge.

A visão de Musk, para já, não passa de um filme de ficção científica. Mas sabemos que o líder da Tesla tem conseguido, com tempo, concretizado os projetos. Atualmente, os elétrodos são usados sobretudo para reduzir os efeitos de doenças como Parkinson e outras patologias neurodegenerativas. Só que uma operação ao cérebro é sempre um procedimento arriscado.

No início do ano, Elon Musk falou na necessidade de os humanos transformarem-se numa espécie de cyborgs para que possam sobreviver à ascensão da inteligência artificial.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Banco de Portugal

Bancos concederam moratórias a 741 623 empréstimos entre março e junho

Pingo Doce

PD. Sindicato quer impugnar no Tribunal “golpada” no referendo do banco de horas

Hiper Pingo Doce__00266

Sindicato leva banco de horas do Pingo Doce a tribunal

Neuralink: Elon Musk quer ligar o nosso cérebro ao computador