NEYA Lisboa Hotel é o único hotel carbono zero em Portugal

O NEYA Lisboa Hotel renovou a sua Certificação Carbono Zero e tornando-se o único hotel do país neutro em emissões de carbono.

O NEYA Lisboa Hotel renovou a sua Certificação Carbono Zero e tornou-se no único hotel do país neutro em emissões de carbono, com esta certificação, de acordo com o comunicado enviado às redações.

"O NEYA Lisboa Hotel atinge assim o objetivo, definido em 2018, de se tornar um hotel neutro em emissões de carbono, contribuindo para a mitigação do aquecimento global e das alterações climáticas do planeta. Face ao ano de 2017, o hotel conseguiu uma redução adicional de 27,7% de emissões de carbono emitidas para a atmosfera, totalizando 202,9 toneladas de CO2. Estas emissões serão compensadas, ainda este ano, através de uma ação de plantação realizada numa área de floresta nacional".

O NEYA Lisboa Hotel criou em 2018 uma parceria com a Ponto Verde Serviços, "que realizou um cálculo estimativo das emissões de CO2e resultantes do consumo de energia, mobilidade, estadias, transporte de matérias-primas e produção de resíduos". Para compensar as emissões de carbono de 2017, no final do ano passado, o NEYA realizou uma ação de plantação de 750 árvores no Parque Natural da Serra de São Mamede, em Marvão.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de