No Minho há agora uma clínica de negócios

TecMinho abre clínica de negócios
TecMinho abre clínica de negócios

Uma clínica de saúde, mas para negócios. Este é o mais recente projeto da TecMinho, interface da Universidade do Minho, que acaba de lançar a Clínica de Negócios, "um serviço de consultas especializadas para apoiar no diagnóstico e resolução de problemas, bem como na tomada de decisões", referem os responsáveis pelo projeto.

Os interessados, que podem ser de qualquer ponto do país, podem marcar a consulta através do site ou do número de telefone 253604010, e as consultas podem ser mesmo feitas foras das instalações, com especialistas, da equipa, formada por 16 elementos, com formação e experiência reconhecida, a apoiar na definição de um plano de ação.

Para já, estão ao dispor 12 especialidades: Análise Económico-Financeira, Contabilidade/Fiscalidade, Comercial/Vendas, Estratégia, Industrial/Produção, Gestão de Recursos Humanos, Inovação, Desenvolvimento Pessoal, Logística, Manutenção, Marketing, TIC e Sistemas de Gestão/Certificação (Ambiente, IDI, Gestão do Risco, Qualidade, Responsabilidade Social, SST, Segurança Alimentar).

“A TecMinho procura assim colmatar uma lacuna relacionada com o facto de muitas pessoas procurarem apoio a situações que não exigem a frequência de um curso de formação, nem uma consultoria mais estruturada e prolongada no tempo”, sublinham os responsáveis pelo projeto.

Com este serviço, referem, “aumenta-se a eficácia e reduzem-se os custos”. Os potenciais destinatários são empresários/gestores e quadros técnicos seniores, quadros técnicos juniores, profissionais independentes e ainda empreendedores a precisar de opinião/apoio especializado em determinado domínio durante a criação e gestão de um negócio.

O serviço é disponibilizado a qualquer pessoa ou organização e funciona todos os dias úteis, no Edifício dos Congregados da UMinho (Avenida Central, Braga) e na sede da TecMinho (campus de Azurém, Guimarães).

A TecMinho foi fundada em 1990, trata-se de uma associação de direito privado sem fins lucrativos, tendo tido como promotores a Universidade do Minho e a Associação dos Municípios do Vale do Ave (AMAVE).É uma das mais antigas estruturas universitárias de transferência de conhecimento em Portugal.

Enquanto interface da Universidade do Minho, a TecMinho tem como missão a valorização e a transferência de conhecimento para o tecido empresarial e demais atores económicos e sociais, contribuindo para a inovação, o empreendedorismo e o desenvolvimento das competências das organizações e das pessoas.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Mário Centeno

Centeno volta a cativar mais dinheiro

Natalidade. Fotografia: Pedro Granadeiro / Global Imagens

Despesa com apoios à família é a quinta mais baixa da UE

Greve dos estivadores do Porto de Setúbal.

Estivadores de Setúbal anunciam greves parciais mas poupam Autoeuropa

No Minho há agora uma clínica de negócios