empreendedorismo

Norauto: Oficina móvel conquista empresas

Lisboa, 09/11/2016 - Entrevista com Luís Vieira, responsavel pwalo serviço oficina movel da Norauto Portugal.
(Jorge Amaral/Global Imagens)
Lisboa, 09/11/2016 - Entrevista com Luís Vieira, responsavel pwalo serviço oficina movel da Norauto Portugal. (Jorge Amaral/Global Imagens)

A conquista de clientes empresariais tem sido a aposta forte da Oficina Móvel Norauto e contribuiu fortemente para o aumento de 28% das receitas.

A ideia inovadora de levar a oficina ao cliente, em vez de ser este a ter de se deslocar, surgiu há cerca de três anos, quando a equipa portuguesa da Norauto resolveu criar um serviço novo, evitando que as pessoas tenham de perder tempo e permitindo um maior conforto aos clientes. Essa vantagem já era apreciada pelos particulares e está a sê-lo agora pelo número crescente de empresas que recorrem aos serviços. Atualmente, os clientes particulares são 65% do total; e as empresas uma fatia que vai nos 35%.

O futuro “passa pela aquisição de mais oficinas móveis com o objetivo de alargar a zona de cobertura, incluindo áreas onde não existem centros Norauto”, afirma Jorge Tomás, responsável de Frotas e Oficina Móvel da Norauto.

Outra importante aposta tem sido a disponibilização do serviço ao sábado e com horários alargados o que “permite às empresas não terem a frota parada ao fim de semana”, explica Jorge Tomás.

A ideia foi gerada e desenvolvida em Portugal, tendo já sido replicada, entretanto, pela casa-mãe, em França. Além destes dois países, Espanha tem também este serviço, embora dedicado exclusivamente a baterias.

Os serviços mais procurados são revisões oficiais, pneus e baterias. Inicialmente, o serviço prestado pela Norauto incluía apenas as revisões oficiais das marcas e a substituição de pneus, mas as necessidades dos clientes foram ditando novos serviços. A mudança de travões e discos foi uma necessidade detetada rapidamente, depois veio o verão e os serviços relacionados com ar condicionado tornaram-se incontornáveis, assim como a mudança de baterias.

Os preços da Oficina Móvel são equivalentes aos prestados nas oficinas da marca, acrescendo uma taxa de serviço de 19,95 euros, independentemente do número de quilómetros a percorrer, num raio de 50 km dentro das áreas urbanas da Grande Lisboa e do Grande Porto.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Antonoaldo Neves é o presidente executivo da TAP

TAP precisa de resultados “sete vezes superiores”

Fotografia: REUTERS/Philippe Wojazer/File Photo

Comissão Europeia multa Altice em 125 milhões pela compra antecipada da PT

O ministro das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Mário Centeno diz que “não há folga orçamental”

Outros conteúdos GMG
Norauto: Oficina móvel conquista empresas