Fintechs

Norte fará duplicar rede de incubadoras nacional até 2022

mitos-tecnologia-5-960x540_c

Tema estará em debate no próximo dia 16 no auditório da AEP, em Leça da Palmeira

O numero total de incubadoras localizadas a norte de Portugal poderá vir a duplicar, até 2022, fruto das “condições únicas de atração de talento” da região, e fazendo aumentar para cerca de 200 as incubadoras e fintechs no país. As estimativas são da Portugal Fintech e serão apresentados no Fórum Financeiro Tecnológico que, quinta-feira, decorre no auditório da AEP, em Leça da Palmeira.

Este crescimento poderá assegurar um “equilíbrio” das fintechs em Portugal a norte e sul, já que, segundo a Portugal Fintech, Lisboa assegura 62% das 120 tecnológicas financeiras do país, sendo que os restantes 38% estão de Coimbra para cima, com 19% no Porto e 10% em Braga.

A análise do potencial de crescimento a norte será um dos temas em análise no fórum sobre a Transformação Digital na Optimização da Gestão das Empresas, evento que servirá, também, como apresentação da Portugal Fintech à região. Sérgio Rebelo, mestre em Economia do Trabalho na americana Kellogg School of Management, “analisará as oportunidades e desafios que as tecnologias digitais em geral e a inteligência artificial em particular traçando uma visão sobre o modo como as novas tecnologias digitais estão a alterar de forma profunda o mundo dos negócios e como se articula o domínio das mesmas na capacidade de atrair, reter e motivar colaboradores com grande talento”.

O outro dos palestrantes será Pablo Soler, empreendedor e investir, que dará o seu contributo sobre o rol de oportunidades que as tecnológico-financeiras proporcionam. “O aumento da conectividade e evolução de novas tecnologias, como o Big Data, Inteligência Artificial, block chain, segurança cibernética, cloud, redes móveis ou até mesmo IoT (Internet of Things – Internet das Coisas), novos modelos de negócios, e muitas vezes revolucionários, estão a aparecer na área financeira, uma indústria que é principalmente orientada por dados e tem, atualmente, menos barreiras à entrada do que alguma vez teve”, pode ler-se no comunicado.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
dbrs-1060x594

DBRS mantém rating de Portugal em ‘BBB’ e perspetiva estável

O primeiro-ministro, António Costa, intervém durante a cerimónia de assinatura de declaração de compromisso de parceria para Reforço Excecional dos Serviços Sociais e de Saúde e lançamento do programa PARES 3.0, no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em Lisboa, 19 de agosto de 2020. ANDRÉ KOSTERS/LUSA

“Na próxima semana podemos chegar aos 1000 casos por dia”, avisa Costa

App Stayaway covid

App Stayaway Covid perto do milhão de downloads. 46 infetados enviaram alertas

Norte fará duplicar rede de incubadoras nacional até 2022