NOS assegura serviço universal

Miguel Almeida, CEO da NOS
Miguel Almeida, CEO da NOS

Chãs de Tavares, concelho de Mangualde, em Viseu, foi o local escolhido pela NOS para assinalar ser, <a href="http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Telecom/interior.aspx?content_id=3939569">desde o início do mês</a>, o novo prestador do serviço universal de telecomunicações, substituindo a PT.

Para manter o serviço universal, com os serviços e tarifários regulados pela Anacom, os consumidores têm de contactar a NOS.

Mas a PT, em comunicado, adiantou que vai manter as condições para os atuais clientes do serviço universal. Até quando não precisou.

O serviço universal visa garantir, por exemplo, que um serviço telefónico de rede fixa (telefone, fax ou internet) chegue a todos os utilizadores (independentemente da sua localização geográfica) a preços acessíveis. Reformados e pensionistas também têm descontos nos serviços, em caso de baixos rendimentos. Cerca de 140 mil pensionistas, segundo dados de 2011, usufruiam do serviço universal.

Ainda de acordo com os dados adiantados pela Anacom, e que serviram de referência para o concurso, “o número de acessos residenciais e empresariais do Serviço Universal em 2011, rondavam os 1,6 milhões”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Taça Portugal - Benfica vs Sporting

Benfica encaixa 50 milhões. SAD fala em “capacidade acrescida de tesouraria”

A ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva ,à chegada para a reunião da Comissão Permanente de Concertação Social, em Lisboa, 26 de fevereiro de 2020. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Governo mantém todas as restrições na Grande Lisboa por mais 15 dias

Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, (MIGUEL A. LOPES/LUSA)

Governo exige que Bélgica retire Alentejo e Algarve de zonas arriscadas

NOS assegura serviço universal