Turismo

Airbnb prepara sistema de partilha de custos entre viajantes

Tilt

Plataforma adquiriu a Tilt, uma empresa que permite dividir pagamentos. Desde 2012, mais de 500 mil grupos já partilharam custos com esta app

O Airbnb já terá fechado a compra da Tilt, uma startup de pagamentos que permite a divisão de despesas entre várias pessoas. Com esta compra, avançada pela imprensa especializada, a gestora de arrendamentos de curta duração dá mais um passo para que um grupo de turistas possa dividir um imóvel e pagar diretamente à plataforma a sua fatia da despesa.

Foi precisamente esta leitura que alguns utilizadores foram deixando ao CEO da empresa, Brian Chesky ao longo dos últimos meses e que agora o responsável retribui com o encerramento do negócio.

O TechCrunch avançou esta semana que o negócio estava para breve detalhando que a compra seria total, com passagem de todos os ativos da empresa, mas manutenção da aplicação tal como ela existe hoje, “pelo menos por agora”.

A Fast Company, por sua vez, falou com fontes ligadas ao processo qeu avançam um valor de negócio próximo dos 62,1 milhões de dólares, financiado pelas empresas de capital de risco Andreessen Horowitz e Felicis Ventures.

A confirmarem-se estes valores, a empresa acaba por passar de mãos muito abaixo dos 500 milhões de dólares que a marca disse valer no verão de 2015.

Apesar das primeiras indicações do TechCrunch, a imprensa especializada tem dificuldades em acreditar que o Airbnb mantenha a Tilt tal como ela existe e espera-se antes um aproveitamento das bases da empresa ao serviço dos utilizadores do Airbnb.

Atualmente, um grupo de viajantes que reserve um imóvel através do Airbnb tem de escolher um elemento para fazer a reserva, contacto e pagamento ao proprietário, sendo o acerto de contas feito entre amigos ou família.

Desde que foi fundado, em 2012, o Tilt estima ter ajudado a dividir pagamentos de mais de 500 mil grupos. Atualmente a empresa tem presença em países de maior dimensão como EUA, Canadá, Reino Unido. No seu site anuncia que está a expandir-se para outras regiões do mundo.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (D), e o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares (E), participam na conferência de imprensa no final de uma reunião, em Loures. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Costa: “Há países que foram colocados em listas vermelhas por retaliação”

João Rendeiro, ex-gestor do BPP

João Rendeiro, ex-presidente do BPP, condenado a pena de prisão

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. (ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA)

Marcelo diz que revisão do défice “traduz bem a crise brutal”

Airbnb prepara sistema de partilha de custos entre viajantes