Tecnologia

Novabase entra no capital da CBTalents Global

Novabase

Fundo da Novabase passou a deter 13,33% da startup de recrutamento internacional de profissionais de tecnologia

A Novabase Capital entrou no capital da CBTalents Global (CBT), passando a deter, através do Fundo de Capital de Risco Novabase Capital + Inovação (FCR+I), 13,33% da startup especializada no recrutamento internacional de profissionais de tecnologias de informação (TI). O valor da operação não foi divulgado.

“Fazemos este investimento com a convicção de que o mercado de trabalho está a mudar e é preciso reinventar a forma como chegamos ao talento e o conseguimos reter a longo prazo, sobretudo no setor das TI”, diz Maria Gil, administradora da Novabase Capital, citada em nota de imprensa.

Fundada em 2014, a CBTalents Global é uma empresa especializada no recrutamento hard to find – Engenheiros, Programadores e Multilingual Agents, atuando no mercado Europeu, onde tem clientes em 17 países. A empresa conta com 20 colaboradores diretos baseados em Lisboa, Porto, Évora, Londres e Berlim, e mais de uma centena de colaboradores indiretos (Remote Recruiters).
Com esta esta operação, a Novabase Capital reforça o seu portefólio. Desde 1993, este fundo já apoiou dezenas de projetos empresariais com elevado potencial de valorização nas suas primeiras rondas de financiamento. Só em 2017, a carteira de investimentos da Novabase Capital representou um volume de negócios de 45 milhões de euros, informa a companhia.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: REUTERS/Mike Segar

Moody’s. Falta de reformas no mercado de trabalho empata crescimento português

Fotografia: D.R.

Portugal é o sexto país europeu onde o consumo mais cresce

Fotografia: Leonel de Castro / Global Imagens

Procura de quartos para alugar cresce 52% entre maio e agosto

Outros conteúdos GMG
Novabase entra no capital da CBTalents Global