Tecnologia

Novabase entra no capital da CBTalents Global

Novabase

Fundo da Novabase passou a deter 13,33% da startup de recrutamento internacional de profissionais de tecnologia

A Novabase Capital entrou no capital da CBTalents Global (CBT), passando a deter, através do Fundo de Capital de Risco Novabase Capital + Inovação (FCR+I), 13,33% da startup especializada no recrutamento internacional de profissionais de tecnologias de informação (TI). O valor da operação não foi divulgado.

“Fazemos este investimento com a convicção de que o mercado de trabalho está a mudar e é preciso reinventar a forma como chegamos ao talento e o conseguimos reter a longo prazo, sobretudo no setor das TI”, diz Maria Gil, administradora da Novabase Capital, citada em nota de imprensa.

Fundada em 2014, a CBTalents Global é uma empresa especializada no recrutamento hard to find – Engenheiros, Programadores e Multilingual Agents, atuando no mercado Europeu, onde tem clientes em 17 países. A empresa conta com 20 colaboradores diretos baseados em Lisboa, Porto, Évora, Londres e Berlim, e mais de uma centena de colaboradores indiretos (Remote Recruiters).
Com esta esta operação, a Novabase Capital reforça o seu portefólio. Desde 1993, este fundo já apoiou dezenas de projetos empresariais com elevado potencial de valorização nas suas primeiras rondas de financiamento. Só em 2017, a carteira de investimentos da Novabase Capital representou um volume de negócios de 45 milhões de euros, informa a companhia.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O governador do Banco de Portugal, Carlos Costa. (Fotografia: Mário Cruz/ Lusa)

Carlos Costa: “Não participei nos 25 grandes créditos que geraram perdas” à CGD

Pedro Granadeiro / Global Imagens

Reclamações. Anacom acusa CTT de divulgar informação enganosa

Paulo Macedo, presidente da CGD

CGD cumpre “com margem significativa” requisitos de capital do BCE

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Novabase entra no capital da CBTalents Global