Novabase

Novabase vende negócio de infraestruturas à Vinci por 38,4 milhões

Fotografia: Diana Quintela/ Global Imagens
Fotografia: Diana Quintela/ Global Imagens

Novabase IMS – Infrastructures & Managed Services, agora vendido à Vinci, emprega cerca de 400 pessoas e registou um volume de negócios de 104 milhões

A Novabase, SGPS chegou a acordo para a venda de 100% da sua subsidiária dedicada às infraestruturas, a IMS, à Vinci Energies Portugal, numa transação fechada por 38,365 milhões de euros.

Em comunicado, a empresa informa que o acordo de venda inclui igualmente “duas novas sociedades para as quais será transferido o negócio IMS presentemente desenvolvido pela Novabase Digital TV e pela Novabase Serviços”.

“A concretização da compra e venda ocorrerá nos próximos meses, estando sujeita à verificação de um conjunto de condições suspensivas habituais neste tipo de operações, incluindo a não oposição da Autoridade da Concorrência”, explica a empresa no comunicado.

“O preço acordado é de 38,365 milhões de euros, a ser pago na data de concretização da transação, estando sujeito a ajustamentos, nos termos do contrato”, detalham.

O negócio da Novabase IMS – Infrastructures & Managed Services, agora vendido à Vinci, emprega cerca de 400 pessoas e registou um volume de negócios de 104 milhões de euros em 2015, segundo informa o comunicado.

Citado no mesmo documento, Luís Paulo Salvado, Presidente da Novabase, aponta que este negócio “é mais um passo no reposicionamento” com que a empresa tem avançado nos últimos anos, passo este que permite “acelerar a internacionalização com meios reforçados. Temos evoluído de uma estratégia de liderança geográfica com uma oferta ampla, para uma estratégia de liderança através de ofertas especializadas para o mercado global”.

O negócio está a ser bem recebido pelo mercado, com as ações da Novabase a subir quase 5% desde o início da sessão – ainda que continuem abaixo da cotação com que a empresa começou o ano.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Jogo Online é regulado desde 2015

Jogo Online atrai 100 mil novos apostadores a cada trimestre

Jogo Online é regulado desde 2015

Jogo Online atrai 100 mil novos apostadores a cada trimestre

O primeiro-ministro indigitado, António Costa, à chegada para uma audiência com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para apresentação da lista de nomes propostos para secretários de Estado do XXII Governo Constitucional, no Palácio de Belém, em Lisboa, 21 de outubro de 2019. RODRIGO ANTUNES/LUSA

Conheça os secretários de Estado do novo Governo

Outros conteúdos GMG
Novabase vende negócio de infraestruturas à Vinci por 38,4 milhões