Tecnologia

Novabase novamente distinguida como empresa europeia inovadora

CEO da Novabase, Luís Salvado. (Diana Quintela/ Global Imagens)
CEO da Novabase, Luís Salvado. (Diana Quintela/ Global Imagens)

A Euronext escolheu a empresa portuguesa para integrar o índice Tech 40,que distingue cotadas europeias pela sua aposta na Inovação & Desenvolvimento.

A Novabase voltou a ser distinguida como empresa europeia inovadora, três anos depois de ter recebido a mesma distinção, em 2015. A Euronext volta a escolher a Novabase para integrar o Tech 40, o índice que distingue cotadas europeias pela sua aposta na Inovação & Desenvolvimento. A empresa líder em Tecnologias de Informação em Portugal, está cotada na Euronext Lisbon desde 2000.

Para fazer parte do índice Tech 40, é avaliado o desempenho económico, financeiro e bolsista da empresa, explica a Novabase em comunicado.

Luís Paulo Salvado, presidente da Novabase, explica que “nos últimos anos, temos reforçado a nossa presença na Europa, onde já temos 70% do nosso negócio internacional. É com grande satisfação que vemos reconhecido o investimento significativo que temos vindo a fazer para tornar as nossas ofertas mais competitivas e inovadoras”, sublinha.

Em 2017, a Novabase alcançou um volume de negócios de 140 milhões de euros, 54% obtidos fora de Portugal, tendo trabalhado em mais de 40 países e 9 fusos horários. Atualmente, a empresa tem escritórios em Portugal, Bélgica, Espanha, Reino Unido, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Angola e Moçambique, e emprega mais de 2000 colaboradores.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: D.R.

Renováveis baixaram fatura da luz em 2,4 mil milhões em dez anos

TVI

Compra da TVI pela Cofina deverá ter luz verde dos reguladores

Fotografia: Miguel Pereira/Global Imagens

Exportações de calçado crescem 45% para a China e 17% para os EUA

Outros conteúdos GMG
Novabase novamente distinguida como empresa europeia inovadora