media

Novo CEO da dona da TVI deverá ser conhecido hoje

Rosa Cullell, ex-CEO da Media Capital (Foto: Gerardo Santos/Global Imagens)
Rosa Cullell, ex-CEO da Media Capital (Foto: Gerardo Santos/Global Imagens)

Luís Cabral, administrador da Media Capital Rádios, é apontado como o nome que irá suceder Rosa Cullel à frente da Media Capital

O novo CEO da dona da TVI deverá ser conhecido esta sexta-feira e tudo indica que será Luís Cabral, até aqui administrador do braço de rádios do grupo que detém a Rádio Comercial, a substituir Rosa Cullel na liderança executiva da Media Capital, avançou o Correio da Manhã.

Fonte oficial do grupo Prisa, contactado pelo Dinheiro Vivo, “não comenta”.

A mudança na liderança executiva do grupo surge uma semana depois de a Bloomberg ter noticiado que a espanhola Prisa (que controla o grupo) estava a ponderar uma alteração estratégica, que passava também por uma mudança na liderança de topo. Desde o falhanço da compra do grupo pela Altice o ano passado que, de acordo com fonte ouvida pelo DV, que a gestora procurava uma solução interna para a sua substituição.

A opção deverá recair sobre Luís Cabral até aqui CEO da Media Capital Rádios, braço radiofónico do grupo que detém as rádios Comercial, M80 ou Cidade FM.

A mudança de CEO chega num momento em que a TVI, depois de 12 anos, perdeu desde fevereiro a liderança para a SIC, tendo o grupo registado prejuízos de 1,4 milhões no primeiro trimestre, abaixo dos lucros de 1,9 milhões registados em período homólogo do ano anterior.

O profissional está ligado ao grupo desde 1997, tendo passado por funções de gestão na MC Edições e MC Outdoor, da qual foi CEO. Este último ativo foi vendido ao Fundo Explorer, dando origem à empresa de publicidade exterior MOP.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: José Carmo/Global Imagens

ISEG estima queda do PIB entre 8% e 10% este ano

António Mota, fundador da Mota-Engil. Fotografia: D.R.

Mota-Engil é a única portuguesa entre as 100 maiores cotadas do setor

António Rios Amorim, CEO da Corticeira Amorim. Fotografia: Tony Dias/Global Imagens

Lucros da Corticeira Amorim caíram 15,1% para 34,3 milhões no primeiro semestre

Novo CEO da dona da TVI deverá ser conhecido hoje