Telecomunicações

Nowo estende a nível nacional com nova box IPTV

Sede da Nowo, no Parque das Nações, em Lisboa
Sede da Nowo, no Parque das Nações, em Lisboa

Nova box vai permitir à Nowo expandir oferta a nível nacional. Nova box exige uma ligação de internet com uma capacidade mínima de download de 10Mbps

A Nowo lançou um serviço de IPTV que vai permitir o acesso aos conteúdos da operadora a todo território continental, bastando os clientes terem acesso a uma ligação de internet, independentemente da rede.

“Um ano depois do lançamento da Nowo TV, este lançamento permite à Nowo oferecer o seu serviço de TV fora da sua zona de cobertura atual, passando a ser uma opção para cada vez mais portugueses”, refere Jorge Rodrigues, Chief Marketing Officer da Nowo. “A Nowo volta a inovar alargando o conceito de mobilidade a um novo patamar, ao permitir que os seus clientes levem consigo a sua experiência de TV quando viajam em Portugal ou num país da União Europeia”, conclui o responsável citado em nota de imprensa.

A box IP HD tem um custo de 79,99 euros a nível de equipamento (pago de uma única vez), a que junta, uma mensalidade de 12,99 euros para opção 33 canais e de 19,99 euros para 82 canais. As ofertas não têm período de fidelização associada, adianta fonte oficial da operadora. Estão ainda disponíveis para subscrição canais premium como a BTV, Sport TV, Eleven Sports, TVCine & TVSeries e Globo Now, informa a operadora.

O novo serviço exige uma ligação à internet com uma velocidade de download mínima de 10 Mbps, à qual a nova box se liga por Wi-Fi ou por Ethernet. A box permite ainda a gravação automática dos últimos 7 dias de programação, gravação avançada, duplo ecrã, videoclube, recomendações e área de subscrições, destaca a Nowo.

O equipamento pode ser comprado nas lojas Nowo, no site da operadora ou através do número 16805.

Para promover a nova oferta, a Nowo arranca com campanha com o claim “A Box NOWO IP vai consigo para todo o lado”, que tem a criatividade, estratégia, web development, performance e paid media das agências By, Bliss e Performance Sales, do WYgroup.

Eleven Sports ainda apenas na Nowo

O lançamento da nova box IP da Nowo foi anunciada pela Eleven Sports num encontro com jornalistas, uma forma dos canais de desporto chegaram a um universo maior de clientes em todo o país.

A empresa britânica que detém para Portugal vários direitos desportivos, entre os quais a Liga dos Campeões e a F1, fechou com a Nowo um acordo de representação para a revenda de conteúdos, tendo a operadora vindo a negociar desde o verão com os operadores NOS, Meo e Vodafone a entrada dos canais Eleven Sports na sua oferta.

Desde 15 de agosto, os conteúdos Eleven Sports estão apenas disponíveis na Nowo e através da aplicação da empresa, mas até ao momento, não é conhecido um acordo com os operadores concorrentes. Ao que foi possível apurar, as negociações retomaram esta semana.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido REUTERS/Henry Nicholls - RC12D8BECE70

Boris Johnson ganha eleições britânicas com maioria absoluta

Trump Xi China

Trump assina acordo inicial com China para evitar tarifas

António Mexia, CEO da EDP. Fotografia: REUTERS/Pedro Nunes

EDP processa o Estado. Elétrica exige 717 milhões de euros

Outros conteúdos GMG
Nowo estende a nível nacional com nova box IPTV