media

Nowo faz acordo com Eleven Sports para transmitir Champions em Portugal

liga-e-kampioneve

A Eleven Sports passou a deter os direitos da Liga dos Campeões e da Liga Espanhola para o mercado português por três temporadas

A Nowo (ex-Cabovisão) fechou acordo de licenciamento de conteúdos com a Eleven Sports, distribuidora de conteúdos desportivos que passou a deter os direitos dos jogos da Champions League e da Liga Espanhola para o mercado português. O acordo “permite à Nowo distribuir os canais da Eleven Sports, garantindo o acesso dos fãs à ação premium”. Até aqui os direitos das duas competições eram detidos pela Sport TV.

“Este é um passo muito importante de afirmação da Nowo no setor do desporto e que nos torna um player decisivo no mercado nacional, permitindo que todos os adeptos portugueses acedam a fantásticos conteúdos desportivos”, disse Miguel Venâncio, CEO da Nowo, citado em nota de imprensa. “No seguimento da nossa estratégia de crescimento e da diversidade de serviços, disponibilizamos novas formas de acesso a conteúdos premium.”

A Eleven Sports passou a deter os direitos dos jogos da Liga dos Campeões de La Liga por três temporadas, já a partir de 2018/19, para o mercado nacional.

Os direitos das duas competições até aqui eram detidos pela Sport TV, empresa de canais temáticos detida em iguais partes pela Olivedesportos (do empresário Joaquim Oliveira, um dos acionistas do Global Media Group, o dono do Dinheiro Vivo), pela NOS, Vodafone e Meo.

“Portugal é um dos países mais entusiasmados do mundo pelo futebol. Sabemos que existe uma enorme paixão por este desporto de nível mundial, e trabalhar com a Nowo irá ajudar-nos a tornar os nossos conteúdos premium mais acessíveis aos fãs em todo o país”, disse Danny Menken, Group Managing Director da Eleven Sports, citado em nota de imprensa.

O contrato que envolve com a competição da UEFA contempla 138 jogos por temporada, desde a fase final de qualificação, grupos até à final da prova e passando pela fase de grupos. Inclui também a UEFA Super Cup – ou Super Taça Europeia, que coloca em campo os vencedores das competições Liga dos Campeões e Liga Europa da UEFA. Já o da La Liga inclui todos os jogos da primeira divisão da Liga Espanhola.

A Eleven Sports detém os direitos para La Liga no Reino Unido, Polónia, Bélgica e Luxemburgo e, mais recentemente Portugal. Os direitos para a Champions para o mercado nacional, mas detém os direitos da Serie A (primeira Liga de Itália) em Itália, Polónia, Bélgica, Luxemburgo e Taiwan; a Premier League em Taiwan; a Fórmula 1 na Polónia; o UFC na Bélgica e Luxemburgo; a NBA na Bélgica, Luxemburgo, Singapura e Taiwan; e a NFL na Bélgica e Polónia.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
psp

Governo prevê poupar 3 milhões com fardas de militares e polícias

António Costa, primeiro-ministro, e Mário Centeno, ministro das Finanças. Fotografia: Maria João Gala / Global Imagens

Gastos com gabinetes sobem quase 2%

Pequim gostaria de trabalhar com Washington

Portugal e China discutem comércio e investimento em Pequim

Outros conteúdos GMG
Nowo faz acordo com Eleven Sports para transmitir Champions em Portugal