Telecomunicações

Nowo usa rede fibra da PT para expandir

Fotografia: Paulo Spranger/Global Imagens
Fotografia: Paulo Spranger/Global Imagens

A operadora liderada por Miguel Veiga Martins é, até agora, a única concorrente a aderir à oferta grossista da PT.

A Nowo já está a usar a oferta grossista da rede fibra da PT para expandir os seus serviços a nível geográfico. E até agora é a única. Nem a Nos, nem a Vodafone aderiram até ao momento à oferta que Mário Vaz apelidou de ‘restaurante pouco recomendável’.

“O acesso à rede de fibra da Meo está a ser alvo de negociações pelo que será prematuro avançar com quaisquer comentários adicionais”, adiantou fonte oficial da Nowo, quando questionada sobre para que regiões a empresa estava expandir oferta. “Os objetivos da Nowo passam por aumentar a sua cobertura de rede nas zonas adjacentes onde já está presente.”

Em setembro, altura em que a antiga Cabovisão apresentou a nova identidade, a Nowo definiu metas: em dois anos conquistar 10% de quota de mercado. Ou seja, mais entre 5 a 4 pontos percentuais, crescendo de 220 mil para entre 400 a 500 mil clientes. Para atingir esse objetivo, nos próximos 2/3 anos, a empresa deverá investir 30 milhões de euros.

O acesso à rede fibra da PT será uma forma de acelerar esse processo. A oferta comercial da operadora foi anunciada no primeiro trimestre de 2015 por Paulo Neves, mas alvo de severas críticas dos concorrentes. “O facto de haver uma ementa com preços não quer dizer que o restaurante seja recomendável”, reagiu Mário Vaz, CEO da Vodafone, que tem defendido que a Anacom deveria impor a abertura da rede fibra da PT aos concorrentes.

Em novembro a oferta grossista da PT foi “substancialmente revista e melhorada nos seus aspetos técnicos, processuais e comerciais”, informa a Anacom na deliberação onde decidiu não impor a abertura da rede fibra da PT e que está em consulta pública. A Nowo, embora estejam ainda a decorrer as negociações, já estava a aceder à rede, informa ainda a Anacom.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Donald_Trump_(28760020353)

100 dias de Trump. Afinal, o que mudou?

António Costa. Fotografia: ESTELA SILVA/LUSA

OCDE alerta para IDE que pouco ou nada produz

Rogério Carapuça, presidente da APDC

Fotografia: Reinaldo Rodrigues/GI

Rogério Carapuça: “A competitividade das empresas não depende da Web Summit”

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Nowo usa rede fibra da PT para expandir