Empresas

Nuno Mangas assume presidência do IAPMEI em junho

Nuno Mangas, presidente do IAPMEI
Imagem: YouTube
Nuno Mangas, presidente do IAPMEI Imagem: YouTube

O ex-presidente do Instituto Politécnico de Leiria, Nuno Mangas, vai ser o próximo presidente do IAPMEI.

Nuno Mangas, antigo presidente do Instituto Politécnico de Leiria, vai ser o próximo presidente do IAPMEI (Agência para a Competitividade e Inovação). A notícia foi avançada em primeira mão pela Visão e confirmada pelo Dinheiro Vivo. Nuno Mangas vai assumir funções no início do próximo mês de junho, sabe o Dinheiro Vivo.

O conselho de administração é composto ainda por Isabel Vaz, que já trabalhou como adjunta do ministro da Economia, e por Miguel Sá Pinto, que transita da anterior equipa, apurou o Dinheiro Vivo. Estes dois membros estão já em funções.

Desde meados do mês passado, que o IAPMEI estava sem presidente dado que Jorge Marques dos Santos, que ocupou o cargo durante cerca de um ano, completou 70 anos, idade máxima para exercer cargos públicos.

Nuno Mangas é doutorado em Ciências da Educação pela Universidade da Extremadura (Espanha) e foi durante nove anos presidente do Instituto Politécnico de Leiria.

Mas a ligação de Nuno Mangas à instituição de ensino superior é mais longa: entre 1997 e 2004 foi presidente do Conselho Diretivo da Escola Superior de Tecnologia e Gestão; de 2004 a 2009 foi vice-presidente do Instituto Politécnico de Leiria e a partir de 2009 assumiu a liderança da instituição de ensino. Além disso, Nuno Mangas é presidente da CCISP – Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos.

(Notícia atualizada às 18:16)

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Poupança das famílias subiu no 2º trimestre

Deco pede medidas urgentes para travar crédito ao consumo

Elisa Ferreira, António Costa. Fotografia: Álvaro Isidoro/Global Imagens

Elisa Ferreira. Minas de lítio têm de “compensar impacto ambiental”

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira (E), e a ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho (D). Fotografia: ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Governo deixa cair referencial geral para aumento de salários

Nuno Mangas assume presidência do IAPMEI em junho