Media Capital

Nuno Santos sobe à direção-geral da TVI

Loures , 03/03/2020 - Bastidores da novela" Quer o destino", da TVI.
Nuno Santos
( Nuno Pinto Fernandes/ Global Imagens )
Loures , 03/03/2020 - Bastidores da novela" Quer o destino", da TVI. Nuno Santos ( Nuno Pinto Fernandes/ Global Imagens )

Nuno Santos era desde janeiro diretor de programas da TVI. Nomeação surge no mesmo dia em que a Media Capital, dona do canal, anuncia novo CEO.

Nuno Santos é o novo diretor-geral da TVI, anunciou o conselho de administração da estação. O até aqui diretor de programas assume funções de “imediato”. “A nova estrutura da TVI será anunciada brevemente”. A nomeação surge no mesmo dia em que o grupo Media Capital anunciou Manuel Alves Monteiro, administrador próximo do acionista Mário Ferreira, como o novo CEO do grupo.

Desde janeiro que Nuno Santos assumiu a liderança da programação da TVI, vindo do canal 11, da Federação Portuguesa de Futebol. Aos 52 anos, o profissional, que já tinha liderado a programação dos três principais canais e a Informação da RTP, tendo sido também o fundador e primeiro diretor da SIC Notícias, assume agora funções de direção-geral da TVI, num momento em que a estação luta pela reconquista da liderança de audiências agora nas mãos da SIC.

A escolha “inscreve-se na transformação da companhia que vem tendo lugar e numa visão integrada da atividade da TVI, com o objetivo de colocar o canal e toda a plataforma de conteúdos numa posição de ainda maior destaque no mercado dos media em Portugal”, justifica o conselho de administração em comunicado às redações.

“Conto com todos para esta mudança exigente, sustentada numa organização moderna, ágil e focada no futuro. O conteúdo e as pessoas estão no centro da nossa atividade e teremos o arrojo e a inovação que os tempos pedem. A TVI tem uma inigualável ligação a Portugal e aos portugueses. Saberemos valorizar esse património”, diz Nuno Santos, que afirma ainda estar “grato pela confiança”.

O conselho de administração promete anunciar “brevemente” a nova estrutura da TVI. Há cerca de uma semana a estação anunciou a saída de Sérgio Figueiredo da direção de informação da TVI, estando o cargo desde então vindo a ser assegurado interinamente pelo subdiretor de informação, Pedro Pinto.

Media Capital com novo CEO

A nomeação de Nuno Santos é conhecida no mesmo dia em que a Media Capital anunciou uma nova liderança executiva na estrutura de topo. Luís Cabral, desde julho do ano passado CEO do grupo, renunciou ao cargo, tendo sido nomeado Manuel Alves Monteiro.

Antigo presidente da Bolsa de Lisboa, Manuel Fernando de Macedo Alves Monteiro passou a integrar em abril o conselho de administração do grupo dono da TVI como administrador não executivo. O profissional está ligado à Mystic Invest, empresa controlada por Mário Ferreira, depois da Prisa o segundo maior acionista do grupo Media Capital, com cerca de 30%.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa, intervém durante a cerimónia de assinatura de declaração de compromisso de parceria para Reforço Excecional dos Serviços Sociais e de Saúde e lançamento do programa PARES 3.0, no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em Lisboa, 19 de agosto de 2020. ANDRÉ KOSTERS/LUSA

“Na próxima semana podemos chegar aos 1000 casos por dia”, avisa Costa

Fachada da Caixa Geral de Depósitos. 
(Sarah Costa / Global Imagens)

Clientes da CGD sem acesso ao serviço Caixadirecta

App Stayaway covid

App Stayaway Covid perto do milhão de downloads. 46 infetados enviaram alertas

Nuno Santos sobe à direção-geral da TVI