Nutri Ventures e Life in Bag incentivam pequeninos a cultivar

Ervas aromáticas, frutos e legumes que nascem de saquinhos coloridos e permitem criar uma horta doméstica.

A Nutri Ventures e a Life in a Bag associaram-se para lançar uma linha de ervas aromáticas, frutos e legumes cultiváveis em sacos próprios, apelando aos mais novos a cultivar (e consumir) os seus próprios produtos biológicos. Tomate-cereja, rúcula, mini feijão-verde e majericão são as quatro variedades que já estão à venda nos principais hipermercados Jumbo em Portugal.

As sementes biológicas, o substrato orgânico, argila expandida e instruções vêm dentro de pequenos sacos impermeáveis de 15x18cm, que pode ser reutilizado uma vez que as sementes "são suficientes para cultivar várias vezes".

"Esta associação com a Nutri Ventures faz todo o sentido, pois as crianças ensinadas a cultivar os seus próprios alimentos são as que mais desfrutam ao comer frutas e legumes. Este é um kit didático e divertido, que levará a criar nas crianças hábitos para uma alimentação mais saudável, uma consciência ecológica e um compromisso com o meio ambiente”, adiantam os fundadores da Life in a Bag, Alexandra Silva e Pedro Veloso.

Quanto à Nutri Ventures, a marca portuguesa de conteúdos distribuídos a nível mundial para promover a ealimentação saudável, "os produtos Life in a Bag são a simbiose perfeita entre alimentação e estilos de vida saudáveis, pois promovem o cultivo biológico e o consumo de alimentos saudáveis por parte das crianças", explica Cláudia Rodrigues, diretora de vendas da Nutri Ventures na Europa.

Os kits estão disponíveis nos hipermercados Jumbo de Alfragide, Almada, Amoreiras, Cascais, Setúbal, Amadora, Maia, Gaia, Matosinhos, Gondomar, Faro e Aveiro.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de