Prémio Inovação NOS

“O caminho a percorrer pelo tecido empresarial ainda é longo”

NOS

João Ricardo Moreira faz parte do júri deste prémio. A inovação já está a ser feita por muitas empresas, mas ainda há muito por fazer, defende.

Administrador da NOS, João Ricardo Moreira faz parte do júri deste prémio. A inovação já está a ser feita por muitas empresas, mas ainda há muito por fazer, defende.

Em que medida iniciativas como o Prémio Inovação NOS ajudam a inovação em Portugal?

Este prémio funciona como uma montra à escala nacional do que de melhor e mais inovador se faz em Portugal. A NOS encara a inovação de forma colaborativa e sabemos que é diariamente e no seio do tecido empresarial que ela surge e é aplicada.

Em sua opinião, a maioria das empresas em Portugal já despertou para a importância da inovação?
As empresas nacionais estão despertas para a importância da inovação e, embora existam já notáveis exemplos de culturas organizacionais promotoras da inovação, o caminho a percorrer pela generalidade do tecido empresarial ainda é longo.

E porque é que não inovam mais?
A inovação desenvolvida pelas empresas nacionais é bastante significativa. A cultura empresarial e a qualificação do capital humano tem permitido assistir a uma evolução muito positiva e este prémio foi criado precisamente para dar visibilidade a estes exemplos tão meritórios e que, muitas vezes, não têm a notoriedade ou o reconhecimento merecidos.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
A presidente do Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência (AdC), Margarida Matos Rosa. Fotografia:  TIAGO PETINGA/LUSA

Compra TVI. AdC ia chumbar operação que ia custar 100 milhões aos concorrentes

German Chancellor Angela Merkel and French President Emmanuel Macron attend a press conference after their meeting at the German government guesthouse Meseberg Palace in Meseberg, Germany, June 19, 2018. REUTERS/Hannibal Hanschke - RC1BEFE4FD20

Zona Euro com orçamento comum em 2021

Funcionários públicos e pensionistas descontam 3,5% para a ADSE

ADSE ganhou 4 mil novos beneficiários titulares

Outros conteúdos GMG
“O caminho a percorrer pelo tecido empresarial ainda é longo”