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Uma paixão por anéis que se transformou em negócio

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Cristina Costa, criadora da marca de joalharia Cris Maria, tem atelier e loja aberta em Alfama, em Lisboa.

“Tive desde sempre uma grande paixão por anéis, anéis de prata essencialmente, andava sempre a comprar anéis e foi um bocadinho esse bichinho, essa curiosidade, que me levou a procurar o curso de joalharia”, conta Cristina Costa, que há três anos transformou um hobby no seu ganha pão.

Engenheira geóloga de formação, trabalhou 17 anos numa empresa de construção civil. Agora, assume-se como joalheira – desenha e produz as peças da sua marca Cris Maria, num espaço em Alfama que é atelier e loja aberta ao público. Os estrangeiros que por ali passam são os seus principais clientes, mas a ambição da empreendedora é reforçar a marca junto dos portugueses e crescer, mantendo sempre o caráter artesanal do negócio.

Em mais um episódio de o “O Meu Negócio é…”, a joalheira Cristina Costa mostra-lhe os meandros desta atividade.

Veja também os episódios anteriores:

7. “Restauração é um negócio muito difícil. Em Portugal a fasquia está muito alta”

6. Adão Teixeira: “Um animal hoje já não é um animal, faz parte integrante da família”

5. Paulo Bastos: Tudo o que deve saber sobre o negócio do Alojamento Local

4. Lúcia Piloto: “Não posso dizer que sou rica

3. Salvador da Cunha: “Nunca vi ninguém ter sucesso indo por maus caminhos”

2. Daniel Henriques: Um negócio que “recompensa muito” e com investimento “quase zero”

1. Gracinha Viterbo: “Design de interiores não é só escolher tecidos e coisas bonitas”

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