O que têm a Siemens e o Bayern de Munique em comum?

A multinacional alemã é o novo parceiro do Bayern de Munique, mas a ligação entre ambos é mais antiga

A Siemens é o novo parceiro da Bayern de Munique. A multinacional alemã anunciou esta quinta-feira que, a partir da próxima época desportiva, será o performance partner oficial para as equipas de futebol e de basquetebol do FC Bayern de Munique. Uma ligação que se manterá, pelo menos, até junho de 2020. Mas a ligação entre as duas instituições é mais antiga. É que o clube foi fundado em 1900, por onze jogadores de futebol, à mesa do Café Gisela, que se situava na esquina da Kardinal-Döpfner-Strasse em Munique, onde hoje se situa a sede da Siemens. E que conta com uma placa comemorativa a marcar o local de nascimento da equipa que detém o recorde do maior número de campeonatos na liga alemã.

"A Siemens e o Bayern de Munique, durante a nova temporada, irão trabalhar em conjunto no sentido de criar soluções concretas, com base em tecnologias e produtos digitais voltados para melhorar a prestação desportiva e financeira do clube. Os resultados desta parceria visam levar o FC Bayern de Munique e os seus fãs a novas e inesquecíveis emoções", destaca a multinacional em comunicado.

O estádio de futebol do Bayern, a Allianz Arena, e o Audi Dome, o multiusos da equipa de Munique, bem como os escritórios e as instalações de formação, estão já equipados com variadas soluções Siemens, mas esta nova parceria prevê um incremento dos mesmos, bem como o desenvolvimento de "soluções digitais tecnologicamente inovadoras". Os serviços de engenharia de energia, tecnologia de edifícios, tecnologias de proteção e de segurança e, em particular, soluções inteligentes de mobilidade para sistemas locais de transporte público e de gestão de tráfego desempenharão um "papel predominante" nesta colaboração, destaca a Siemens.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de