Libra

O sabor amargo do Brexit nos restaurantes de Gordon Ramsay

Gordon Ramsay
Brexit: O novo pesadelo de Gordon Ramsay fê-lo contratar uma equipa para negociar a importação de alimentos, com a descida da libra face ao dólar e ao euro.

O novo pesadelo de Gordon Ramsay: a libra desvalorizou e o preços dos alimentos estão mais caros.

Nem tudo é tão saboroso quanto se pensa que é. Pelo menos é o que dá a entender o chefe Gordon Ramsay, que contratou uma equipa pós Brexit para negociar o valor dos produtos importados, que sofreram um aumento com a desvalorização da libra.

A equipa contratada irá mitigar o impacto que a inflação da libra terá para os 31 restaurantes do Gordon Ramsay Holding, que conta com 16 estrelas Michelin. Um efeito que hoje se voltou a sentir, com a libra a desvalorizar após Theresa May não ter conseguido a maioria nas eleições antecipadas do Reino Unido.

O objetivo é evitar mudanças nos preços que se praticam nos restaurantes e nos quais os clientes estão habituados a pagar. Um dos maiores desafios da desvalorização da libra face ao euro (queda de 1,2%) e ao dólar (queda de 13%) é no abastecimento de vinho, avança um porta-voz do Gordon Ramsay Group.

A organização de segurança alimentar British Retail Consortium alertou para a subida de 1% nos bens alimentares nos últimos 12 meses – o aumento mais repentino em três anos. Separadamente, a empresa especialista no comportamento do consumidor, Kantar Worldpanel informou que o preço dos produtos diários aumentaram 2,3%.

A negociação dos produtos importados não é, no entanto, a única preocupação do grupo hoteleiro, que se mostra preocupado com o recrutamento de pessoal e com a instabilidade da economia.

Contrariando as estatísticas e apesar das pressões extra, o grupo conseguiu recuperar o lucro pela primeira vez em dois anos, graças à reestruturação e à expansão internacional. Na semana passada, a empresa registou ganhos de 700 mil libras (cerca de 851 mil euros), depois de uma perda de dois milhões de libras. As vendas subiram 2,3% para 51,9 milhões de libras. Afinal, nem tudo é tão amargo quanto parece.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Patrick Drahi, fundador da Altice

Altice. Dona da PT confirma conversações para compra da TVI

Tesouro italiano coloca milhões a taxas de juros mínimas

Governo italiano aprova resgate de dois bancos à beira da falência

António Serrano, nos estúdios da TSF. Professor catedrático e político português, foi Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas do XVIII Governo Constitucional de Portugal.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

António Serrano: “É preciso um choque de gestão no território florestal”

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
O sabor amargo do Brexit nos restaurantes de Gordon Ramsay