Tecnologia

O Tamagotchi está de volta

O Tamagotchi original está de volta. (DR)
O Tamagotchi original está de volta. (DR)

Nova edição do mítico brinquedo dos anos 90 vai ser lançada no próximo mês nos Estados Unidos, mas Portugal ainda é destino incógnito.

Aquele brinquedo que marcou a infância de muitos nos anos 90 vai ter uma nova versão. O Tamagotchi vai ser reeditado e lançado, já em novembro deste ano, nos Estados Unidos.

Contactada pelo Dinheiro Vivo, a Bandai Namco, empresa responsável pelo Tamagotchi, diz “ainda não ter informação” sobre o regresso do pequeno brinquedo ao mercado português.

Leia também o artigo As 10 aplicações que gastam mais dados sem ser usadas


Sabe-se, para já, que o famoso brinquedo em forma de ovo será mais pequeno que a versão original, apesar de já integrar alguma cosmética mais moderna. No entanto, essa alteração também significará um ecrã mais reduzido, que passa dos 32 x 16 para os 16 x 16 píxeis.

No caso norte-americano, os preços deverão rondar os 15 dólares (o que será equivalente a quase 14 euros, caso o brinquedo chegue a Portugal com o mesmo preço) e os Tamagotchis estarão disponíveis em seis cores diferentes.

De resto, tudo se mantém igual: O objetivo continuará a ser o cuidado em manter o animal de estimação virtual vivo e saudável.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Gustavo Bom / Global Imagens)

Sofia Tenreiro: “Estamos a captar os portugueses que não queremos que fujam”

O ministro do Trabalho e da Segurança Social, Vieira da Silva (C), ladeado por Ana Teresa Lehmann, secretária de Estado da Indústria (D), e Miguel Cabrita (E), secretário de Estado do Emprego, fala aos jornalistas no final da reunião com administração e Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa para discutirem um modelo de trabalho para o próximo ano, no Ministério do Trabalho e da Segurança Social, em Lisboa, 15 de dezembro ded 2017.  Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Autoeuropa. Governo dá luz verde a creches para destravar diálogo

Mário Centeno. Fotografia: REUTERS/Rafael Marchante

Fitch dá maior subida de rating de sempre a Portugal e coloca país no grupo da Itália

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Conteúdo TUI
O Tamagotchi está de volta