metro

Obras na estação de Arroios vão custar 4,6 milhões

Fotografia: RUI COUTINHO/Global Imagens
Fotografia: RUI COUTINHO/Global Imagens

Metro de Lisboa foi autorizado a lançar o concurso para a empreitada, que decorrerá até ao final e 2018.

As obras de alargamento da estação de Arroios vão custar um máximo de 4,6 milhões de euros mais IVA, segundo a portaria publicada em Diário da República que autoriza o lançamento do concurso público para a empreitada.

O objetivo das obras de alargamento é permitir que um comboio com mais de três carruagens pare na estação. Em 2017 o Metro de Lisboa deverá gastar com o contrato 1,5 milhões de euros e em 2018 3,1 milhões de euros. A este valor acresce IVA.

A empreitada deverá decorrer até 31 de dezembro de 2018 e o contrato é válido a partir de 1 de janeiro.

Nos últimos meses o Metro de Lisboa tem estado envolto em polémica devido às falhas no serviço e aos títulos de transporte esgotados, que provocaram forte constrangimentos em Lisboa, sobretudo durante o Web Summit.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro ministro, António Costa, fala aos jornalistas durante a conferência de imprensa realizada no final da reunião do Conselho de Ministros, no Palácio da Ajuda, em Lisboa, 04 de junho de 2020. MANUEL DE ALMEIDA / POOL/LUSA

Governo vê economia a crescer 4,3% em 2021 e desemprego nos 8,7%

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, durante a conferência de imprensa após a reunião extraordinária da Comissão Permanente de Concertação Social por video-chamada, no Ministério da Economia, em Lisboa, 16 de março de 2020. RODRIGO ANTUNES/LUSA

Segunda fase do lay-off custa mais de 700 milhões de euros

Jorge Rocha de Matos, presidente da Fundação AIP. Foto: direitos reservados

Rocha de Matos: IVA devia ser de 6% em todos os eventos para ajudar o turismo

Obras na estação de Arroios vão custar 4,6 milhões