Telecomunicações

Obrigacionistas da PT Finance têm até sábado para se desfazer dos títulos

Operadora brasileira Oi

O alerta do regulador é para os obrigacionistas PT Finance que já foram totalmente reembolsados no âmbito do acordo de credores da Oi

Os obrigacionistas da PT Finance que já foram “integralmente reembolsados” no âmbito do programa de acordo de credores da operadora Oi têm até sábado, 15 de setembro, para se desfazer dos títulos deixando com isso de ter custos de manutenção e guarda, alertou a CMVM.

Num alerta emitido esta terça-feira o regulador de mercados informou que os credores titulares de obrigações emitidas pela PT Finance (empresa do grupo Oi em processo de recuperação judicial), a emissão PTPTCYOM0008, e que “tenham sido integralmente reembolsados no âmbito do programa para acordo com credores do Grupo OI” podem agora desfazer-se dos títulos. No âmbito do programa, estes credores tinham-se comprometido a “manter as suas Obrigações PTIF bloqueadas até ao cancelamento de toda a emissão ou, caso assim fossem instruídos pela Oi a transferir as Obrigações PT para uma conta de valores mobiliários junto de instituição financeira por ela indicada”.

Agora podem “aproveitar esta oportunidade para deixarem de terem os títulos em seu nome e transferir as obrigações até ao próximo dia 15 de setembro de 2018”, informa a CMVM. Para isso, aconselha o regulador devem informar-se “junto do seu intermediário financeiro dos procedimentos, e eventuais custos, para a transferência das obrigações, contudo deixando de suportar eventuais custos de manutenção e guarda”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
lagarde centeno coronavirus

BCE. Portugal está amarrado aos bancos outra vez e isso é mau

Fotografia: Mário Cruz/EPA

Presidente da República acompanha preocupação sobre retoma de rotas da TAP

avião da TAP

PS desafia TAP a corrigir plano de rotas áreas que “lesa interesse nacional”

Obrigacionistas da PT Finance têm até sábado para se desfazer dos títulos