financiamento

Obrigações do Benfica atraem mais de 3.250 investidores

23 - SL Benfica _ foto - slbenfica.pt

A Benfica SAD concluiu a emissão de 45 milhões de euros de obrigações a três anos.

Houve mais de 3250 investidores a comprar obrigações do Benfica. A SAD financiou-se no valor pretendido para a operação: 45 milhões de euros. E a procura ficou perto de 57,5 milhões, apesar de apenas ter sido suficiente para garantir a emissão a três dias do fim da oferta pública de subscrição.

O período para a compra destes títulos de dívida arrancou a 2 de julho e terminou na passada sexta-feira, 13 de julho. A procura apenas superou a oferta a 10 de julho, segundo o documento com os resultados da oferta. Em troca do financiamento, a Benfica SAD acenou com uma taxa de juro bruta de 4%. Líquida de impostos a remuneração é de 2,9%.

A maior parte dos investidores subscreveu até cinco mil euros. Houve uma parte significativa (25,1%) que não foi além de um investimento de mil euros. Mas 101 participantes na operação compraram mais de 50 mil euros em dívida do Benfica.

Esta emissão serviu para refinanciar uma obrigação que atingiu a maturidade este ano. Com esta operação, o Benfica fica novamente com três linhas de obrigações ativas com um valor total de 155 milhões de euros.

Capturar

Atualizada às 16:52 com mais informação

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Visita de Angela Merkel à Bosch, em Braga. A chanceler alemã foi
acompanhada pelo primeiro-ministro, António Costa.
Fotografia: Artur Machado/ Global Imagens

O país aguenta uma nova crise? Agências de rating divididas

Lisboa, 19/7/2019 - Eduardo Marques, Presidente da AEPSA- Associação das Empresas Portuguesas para o Sector do Ambiente-  uma associação empresarial, criada em 1994, que representa e defende os interesses coletivos das empresas privadas com intervenção no setor do ambiente,
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Eduardo Marques. “Há um grande espaço para aumentar as tarifas da água”

Fotografia: Gleb Garanich/ Reuters.

Greve: Ryanair diz que não houve cancelamento de voos esta manhã

Outros conteúdos GMG
Obrigações do Benfica atraem mais de 3.250 investidores