Telecomunicações

Oficial. Liga Francesa e Italiana passam para a Sport TV a partir de agosto

Miguel Almeida, CEO da NOS
Miguel Almeida, CEO da NOS

O Benfica transmitia até junho estas duas Ligas no BTV2, canal que saiu de grelha. SportTV passa a ter novo modelo de distribuição com operadores.

A Sport TV vai passar a partir de agosto a ter um “novo modelo de distribuição com os operadores” e a transmitir as Ligas Francesa e Italiana, anunciou José Pedro Pereira da Costa, CFO da NOS, durante a conference call com os analistas dos resultados do primeiro semestre da operadora.

Os jogos das duas ligas eram até recentemente transmitidos pelo BTV2, canal que desde junho deixou de estar em grelha em todas as operadoras, a partir do momento em que a NOS assumiu a gestão dos direitos televisivos dos jogos do Clube da Luz e de distribuição do canal BTV.

Os jogos passam a estar disponíveis a partir de agosto na Sport TV, canal temático onde a NOS tem uma posição de 50%, com o empresário Joaquim Oliveira.

João Pedro Pereira da Costa anunciou ainda mudanças no modelo de distribuição da Sport TV, operação que tinha resultados deficitários. Os distribuidores vão passar a ter um custo fixo, juntamente com um variável dependente do número de subscritores, descreve o CFO, sem mais pormenores a nível de custos.

O administrador financeiro afasta cenários de uma recapitalização desta operação. O novo acordo “prevê um custo fixo [para os operadores] e um algum custo variável baseado no número de subscritores. Esta estrutura elimina o défice que a Sport TV tinha e elimina a necessidade de recapitalização da Sport TV”, assegura.

Sobre o SportTV +, canal de informação desportiva que arranca a 5 de agosto, João Pedro Pereira da Costa comenta apenas que “visa atrair mais pessoas para o pacote premium”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Paulo Neto Leite, CEO da Groundforce.

Groundforce aposta na Portela e contrata mais 260 pessoas em 2019

Lisboa, 17/05/2016 - Conferência de Banca - O Presente e o Futuro do Setor Bancário, no Hotel Ritz em Lisboa.
Carlos Costa, Marcelo Rebelo de Sousa, Faria de Oliveira
( Álvaro Isidoro / Global Imagens )

Marcelo sobre o caso CGD: “Há de chegar às minhas mãos”

António Mendonça Mendes, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais. Fotografia: Reinaldo Rodrigues/Global Imagens

ViaCTT. Fisco devolve coimas a mais de 8 mil contribuintes esta semana

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Oficial. Liga Francesa e Italiana passam para a Sport TV a partir de agosto