Telecomunicações

Silva Peneda e João Proença confirmados no conselho consultivo da Altice

João Proença
João Proença

O antigo ministro do Emprego e o ex-líder da UGT vão assumir presidência em rotatividade

O antigo ministro do Emprego, Silva Peneda, e o ex-líder da UGT, João Proença, vão assumir a presidência em rotatividade do conselho consultivo criado pela Altice Portugal para mediar as relações com os trabalhadores da dona do Meo.

O nome de Silva Peneda tinha sido avançado esta quinta-feira pelo Jornal Económico. A criação deste novo órgão e o convite a João Proença tinha sido revelada pelo CEO Alexandre Fonseca, em entrevista ao DN e TSF.

Em comunicado, a Altice diz que “o conselho consultivo terá a competência de emitir propostas, pareceres e reflexões sobre questões levantadas pelo comité executivo da Altice Portugal e poderá ainda pronunciar-se, por sua iniciativa, sobre temas estratégicos de recursos humanos e relações laborais”.

Na mesma nota à comunicação social, a Altice cita o antigo ministro do Emprego e antigo presidente do Conselho Económico e Social, José Silva Peneda, que sublinha que se trata de um “projeto inovador que tem como objetivos principais a valorização dos seus trabalhadores e criação de condições para o estabelecimento de plataformas de compromisso”.

Já João Proença, antigo líder da UGT, afirma que se trata de “um desafio aliciante pelo caráter inovador deste conselho, mas também pelos objetivos que estão explícitos: valorização dos trabalhadores e desenvolvimento das relações laborais”.

Para o CEO da operadora de telecomunicações, Alexandre Fonseca, o conselho vem trazer “um novo equilíbrio e uma visão de independência à gestão da relação com os nossos recursos humanos. Tivemos o cuidado de escolher duas individualidades de reconhecido mérito público e com uma larga experiência e competência inquestionável nas áreas dos recursos humanos, diálogo social e relações laborais”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Foto: DR

Telecomunicações: Há sete anos que preços sobem mais do que na UE

Fotografia: RODRIGO ANTUNES/LUSA

Acordo à vista para alargamento das 35 horas a 30 mil trabalhadores

31145227_GI240418JF040_WEB

Ryanair tem até 30 de junho para travar greve europeia

Outros conteúdos GMG
Silva Peneda e João Proença confirmados no conselho consultivo da Altice