Têxteis técnicos

Olbo & Mehler investe 4 milhões em Famalicão

Alberto Tavares, CEO da Olbo & Mehler
Alberto Tavares, CEO da Olbo & Mehler

Investimento permite criar 15 novos postos de trabalho

A Olbo & Mehler, empresa especializada na produção de têxteis técnicos, vai investir quatro milhões de euros na sua fábrica de Vila Nova de Famalicão, investimento esse que vai permitir ” desenvolver a unidade industrial, através da incorporação de novas atividades de valor acrescentado”.

Em comunicado, a empresa indica que a verba será investida no decorrer dos próximos 12 meses e que se destina a melhorar as áreas de produção e de logística da empresa. Já em resposta escrita enviada à agência Lusa, a empresa aponta que “serão criados cinco postos de trabalho por turno, sendo que existem três turnos”, ou seja, refere a mesma fonte, “estaremos a falar de 15 postos de trabalho no total”.

O investimento permitirá, ainda, a “melhoria dos ‘standards’ da empresa nalgumas áreas com a melhor tecnologia existente no mercado, potenciando ainda mais a capacidade de inovação e otimização dos fluxos logísticos”, destaca o CEO da empresa, Alberto Tavares.

“Concretamente, na área de produção será instalado um novo processo produtivo atualmente subcontratado a unidades do centro da Europa e será implementada uma nova unidade na secção de tratamento de tecidos que irá aumentar ainda mais os níveis de qualidade e acelerar, de forma significativa, o desenvolvimento de produtos novos. No âmbito logístico, será construído um novo centro dedicado à distribuição de produtos terminados”, continua a descrever a empresa.

A Olbo & Mehler garante que paralelamente “continua focada na melhoria contínua dos seus processos, refletida num ganho de produtividade global da unidade de produção à data na ordem dos 11% e com expectativas de atingir no princípio de 2017 os 17%”.

Esta empresa fabrica têxteis técnicos utilizados na indústria farmacêutica, automóvel, petrolífera e construção.

As vendas anuais rondam os 60 milhões de euros, sendo um dos seus produtos bandeira um tecido construído à base de basalto resistente a altas temperaturas (700º centígrados).

A Olbo & Mehler, que nasceu na Alemanha na década de 1930, onde ainda coordena toda a atividade comercial e de marketing, está em Portugal desde 1996, quando investiu na fábrica portuguesa Segures.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Lisboa,  29/09/2020 - Ursula Von der Leyen, Presidente da Comissão Europeia.
(Paulo Alexandrino/Global Imagens)

Ursula von der Leyen. “Portugal é único e tem agora oportunidades maravilhosas”

Portugal's Prime Minister Antonio Costa speaks during presentation of the European and Portuguese Recovery and Resilience Plans, at Champalimaud Foundation, in Lisbon, Portugal, 29 September 2020. Ursula Von Der Leyen is in Lisbon for a two-day official visit. MÁRIO CRUZ/LUSA

Portugal recorrerá só a subvenções. Empréstimos só quando situação melhorar

ANTONIO COTRIM/ LUSA

Von der Leyen: Instrumento “SURE é um escudo para os trabalhadores e empresas”

Olbo & Mehler investe 4 milhões em Famalicão