Têxteis técnicos

Olbo & Mehler investe 4 milhões em Famalicão

Alberto Tavares, CEO da Olbo & Mehler
Alberto Tavares, CEO da Olbo & Mehler

Investimento permite criar 15 novos postos de trabalho

A Olbo & Mehler, empresa especializada na produção de têxteis técnicos, vai investir quatro milhões de euros na sua fábrica de Vila Nova de Famalicão, investimento esse que vai permitir ” desenvolver a unidade industrial, através da incorporação de novas atividades de valor acrescentado”.

Em comunicado, a empresa indica que a verba será investida no decorrer dos próximos 12 meses e que se destina a melhorar as áreas de produção e de logística da empresa. Já em resposta escrita enviada à agência Lusa, a empresa aponta que “serão criados cinco postos de trabalho por turno, sendo que existem três turnos”, ou seja, refere a mesma fonte, “estaremos a falar de 15 postos de trabalho no total”.

O investimento permitirá, ainda, a “melhoria dos ‘standards’ da empresa nalgumas áreas com a melhor tecnologia existente no mercado, potenciando ainda mais a capacidade de inovação e otimização dos fluxos logísticos”, destaca o CEO da empresa, Alberto Tavares.

“Concretamente, na área de produção será instalado um novo processo produtivo atualmente subcontratado a unidades do centro da Europa e será implementada uma nova unidade na secção de tratamento de tecidos que irá aumentar ainda mais os níveis de qualidade e acelerar, de forma significativa, o desenvolvimento de produtos novos. No âmbito logístico, será construído um novo centro dedicado à distribuição de produtos terminados”, continua a descrever a empresa.

A Olbo & Mehler garante que paralelamente “continua focada na melhoria contínua dos seus processos, refletida num ganho de produtividade global da unidade de produção à data na ordem dos 11% e com expectativas de atingir no princípio de 2017 os 17%”.

Esta empresa fabrica têxteis técnicos utilizados na indústria farmacêutica, automóvel, petrolífera e construção.

As vendas anuais rondam os 60 milhões de euros, sendo um dos seus produtos bandeira um tecido construído à base de basalto resistente a altas temperaturas (700º centígrados).

A Olbo & Mehler, que nasceu na Alemanha na década de 1930, onde ainda coordena toda a atividade comercial e de marketing, está em Portugal desde 1996, quando investiu na fábrica portuguesa Segures.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Lisboa, Portugal 2

Endividamento das famílias atinge máximo de três anos

(Carlos Santos/Global Imagens)

TDT. Anacom arranca com call center em novembro para teste piloto

Fotografia: Filipe Amorim / Global Imagens

Lucros da Galp afundam 59% nos primeiros nove meses do ano

Outros conteúdos GMG
Olbo & Mehler investe 4 milhões em Famalicão