Bolsa

OPV da Raize foi subscrita por mais de 1.400 investidores

A oferta pública de venda da Raize, que tem uma bolsa de empréstimos para PME, foi subscrita por 1.419 investidores

A oferta pública de venda (OPV) captou o interesse de mais de 1400 investidores, tendo contado com a participação de investidores institucionais. “Em termos de procura, a oferta foi subscrita por 1.419 investidores num valor total de 5.5 milhões de euros”, nota o comunicado enviado às redações.

Apesar da procura elevada, “o processo de rateio assegurou que todos os investidores de retalho receberam pelo menos 500 ações da empresa”. “Em termos de investidores institucionais, a OPV contou com a participação da SGF – Sociedade Gestora de Fundos de Pensões, do investidor Ilídio Pinho/IP-Holding (fundador do Banco BIG, do BCP e de outras sociedades financeiras de referência) e do investidor António Aguiar Moreira, antigo responsável pela Base Holding SGPS, que foi vendida à Unilabs em 2017”.

O primeiro dia de negociação dos títulos desta bolsa da empréstimos para PME é já na próxima semana, no dia 18 de julho. “Atendendo à procura elevada dos investidores na OPV inicial, esperamos um forte dinamismo nos primeiros dias de negociação pelo que será importante estarmos todos preparados para poder responder às necessidades dos investidores”, sinaliza a empresa em comunicado.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Teste - Redação DV

Liberdade e sustentabilidade dos media, com ou sem apoio do governo?

Regime dos residentes não habituais garante isenção de IRS a quem recebe pensões do estrangeiro.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Primeiros 18 residentes não habituais prestes a perder benefício

Salvador de Mello, CEO do grupo CUF (Artur Machado/Global Imagens)

CUF vai formar alunos médicos de universidade pública

Outros conteúdos GMG
OPV da Raize foi subscrita por mais de 1.400 investidores