Tech

Os 1200 euros do iPhone X levam Apple a abrir linha de crédito

iPhone X

iPhone X conta com ecrã de 5,8 polegadas e estará disponível nas versões de 64 GB e 256 GB

1179 euros. Este é o preço mínimo para comprar, em Portugal, a versão de 64 GB do iPhone X, o smartphone topo de gama da Apple e que chegará às lojas em novembro. Tratando-se de um preço elevado e pouco acessível a muitas carteiras, a tecnológica norte-americana abriu um programa de crédito para este novo equipamento.

O problema pode estar é na taxa de juro. De acordo com o jornal Cinco Días, está a ser aplicada uma TAE (taxa anual efetiva) de 16% neste empréstimo, com um prazo de 24 meses.

Se este programa chegar a Portugal – para já não há qualquer indicação nesse sentido – em vez de pagar, ao fim de 24 meses, 1179 euros, o iPhone X custa um total de 1367,64 euros (188,64 euros em despesas de financiamento). Com os mesmos 1367,64 euros pode comprar o iPhone X na versão de 256 GB – vendido em Portugal por 1359 euros – e ainda sobram alguns euros.

A compra de iPhone X com crédito é possível, por exemplo, em Espanha, onde a Apple firmou uma parceria com o banco Cetelem. O financiamento mínimo é de 150 euros e obriga à aceitação pelos serviços financeiros da empresa.

O iPhone X foi apresentado na semana passada nos Estados Unidos e conta com um ecrã de 5,8 polegadas, OLED, com resolução 2436 por 1125 “super retina” e praticamente sem moldura. Introduz o reconhecimento facial Face ID, que substitui o leitor de impressões digitais (não há botão para ele) e desbloqueia o iPhone quando o utilizador olha para ele. Permitirá fazer pagamentos com a cara e terá integração com aplicações de terceiros.

O processamento do reconhecimento facial é feito dentro do próprio telefone e é mais seguro que a impressão digital. Schiller explicou que a Apple introduziu um motor neural no chip A11 Bionic para conseguir lançar o Face ID.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ilustração: Vítor Higgs

Indústria têxtil em força na principal feira de Saúde na Alemanha

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Nova dívida da pandemia custa metade da média em 2019

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

Os 1200 euros do iPhone X levam Apple a abrir linha de crédito