media

Óscares. Menos portugueses viram Parasitas subir ao palco

O realizador Bong Joon-Ho 

Fotografia:  EPA/RINGO CHIU
O realizador Bong Joon-Ho Fotografia: EPA/RINGO CHIU

A transmissão em direto da noite de Óscares foi acompanhada, em média, por 51 mil telespectadores.

Menos portugueses assistiram este ano à transmissão da cerimónia dos Óscares, onde o filme sul-coreano Parasitas emergiu como grande vencedor, com quatro estatuetas. Na Fox, que transmitiu para Portugal, a cerimónia foi vista por um total de 166 mil telespectadores, com um share de 4,9%.

“2020 foi o ano em que a Fox transmitiu pela segunda vez consecutiva a entrega de prémios da Academia. Comparativamente à emissão do ano anterior, registou uma ligeira diminuição de telespectadores, uma vez que em 2019 foram cerca de 170 mil portugueses que assistiram à premiação do filme “Greenbook – Um Guia para a Vida”, mais 4 mil que em 2020”, informa a Universal McCann, agência de meios do grupo IPG Mediabrands, com base em dados da GfK

A transmissão em direto da noite de Óscares foi acompanhada, em média, por 51 mil telespectadores. “O pico máximo de audiência aconteceu logo após o início da transmissão, com o habitual acompanhamento da chegada dos convidados com desfile na Passadeira Vermelha. O interesse dos telespectadores manteve-se até perto da 1h00 da manhã, momento em que terminou a transmissão da Passadeira Vermelha, baixando ligeiramente. A partir das 2h30 da manhã, até ao final da emissão, as audiências do canal mantiveram-se estáveis, conseguindo a Fox manter a atenção do telespectador português”, informa a agência de meios do grupo IPG Mediabrands.

A transmissão da cerimónia fez com que a Fox registasse a sexta maior audiência média do ano (Total Dia) até ao momento (43 mil telespectadores). “Estas audiências não foram suficientes para superar o primeiro dia de janeiro, altura em que a Fox alcançou os seus maiores valores de audiência (68 mil telespectadores de audiência média e 3.1% de share), em virtude da transmissão de filmes como Divergente, Insurgente e The Hunger Games – Os Jogos da Fome”, refere a agência de meios.

Há um ano, o dia da transmissão da Noite de Óscares foi o segundo mais visto do ano para o canal, que contou com uma audiência média de 76 mil telespectadores. A transmissão, nesse mesmo dia, de Os Mercenários 2 e Velocidade Furiosa 5 e 6 também contribuíram para esta performance do canal.

Entre os canais de televisão paga, ao nível do share a Fox alcançou no Total Dia a quarta posição entre os canais Pay TV mais vistos (2.1%), ficando atrás da CMTV (4.1%), Hollywood (2.6%) e Fox Life (2.1%). No período da emissão da entrega de prémios, manteve a mesma posição.

“A partir das 2h30 do dia 10 até ao final da transmissão (04h33) da entrega dos prémios da Academia, a Fox liderou entre os canais Pay TV, atingindo um share de 12.8%”, informa a UM/IPG Mediabrands.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Artur Machado/Global Imagens

Excesso de cabrito e leitão não faz baixar o preço na Páscoa

Fernando Faria de Oliveira, presidente da Associação Portuguesa de Bancos. TIAGO PETINGA/LUSA

Bancos dizem que condições das linhas de crédito foram definidas pelo Governo

Fotografia: Regis Duvignau/Reuters

Quase 32 mil empresas recorrem ao lay-off. 552 mil trabalhadores em casa

Óscares. Menos portugueses viram Parasitas subir ao palco