media

Óscares na Fox visto por 170 mil. Maior audiência do ano para o canal

Green Book

Há um ano, na SIC, a transmissão da cerimónia tinha gerado uma audiência total de 428 mil. Fox foi o segundo canal de TV paga mais visto do dia

Os Óscares, transmitidos pela primeira vez em direto pela Fox em Portugal, foram vistos por um total de 170 mil telespectadores e um share de 5,3%, os melhores resultados do ano para o canal. A transmissão posicionou a Fox como como o segundo canal de televisão paga mais visto do dia, ficando atrás da CMTV.

“Em Portugal, a Noite de Óscares 2019 ficou marcada pela passagem da transmissão em canal aberto para a Fox (canal cabo). Entre 2001 e 2014, a emissão da entrega dos prémios da Academia ficou a cargo da TVI, passando para a SIC em 2015. Esta aposta da FOX contribuiu para que o canal apresentasse as maiores audiências do ano, atingindo uma audiência média total dia de 76 mil telespectadores e um share de 3.8% (+2.3 p.p. vs. janeiro 2019)”, destaca a Universal McCann, agência de meios do grupo IPG Mediabrands.

“Outra novidade em 2019 foi o apoio da RFM na emissão dos Óscares na Fox, comentada por quatro vozes da estação de rádio”, refere a agência de meios.

Os números contrastam com os obtidos pela transmissão na SIC o ano passado. A transmissão da cerimónia gerou uma audiência total de 428 mil telespectadores e um share de 12.8%.

No comparativo com os domingos de 2019, a Fox registou neste dia um aumento considerável de audiências, em virtude da transmissão da entrega dos Óscares 2019, que consagrou o filme “Green Book – Um Guia para a Vida” como o melhor do ano”, refere a UM.

O canal registou uma audiência média de 76 mil telespectadores, sendo também o canal mais visto da sua tipologia, superando os canais concorrentes, como o AXN, que contou com uma audiência média de 25 mil telespectadores e um share de 1.3% (-2.5p.p. vs. Fox).

(notícia atualizada dia 26 de fevereiro às 14h59 com os dados da audiência da transmissão total da cerimónia)

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Facebook's founder and CEO Mark Zuckerberg reacts as he speaks at the Viva Tech start-up and technology summit in Paris, France, May 24, 2018. REUTERS/Charles Platiau - RC11ABE16B10

Abusos nos dados privados pode custar ao Facebook entre 3 a 5 mil milhões

Foto: Global Imagens

Jovens licenciados portugueses com maior probabilidade de terem salários baixos

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa,  intervem durante a sessão solene comemorativa dos 45 anos da Revolução de 25 de Abril na Assembleia da República em Lisboa, 25 de abril de 2019. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Presidente da República pede “mais ambição” para resolver problemas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Óscares na Fox visto por 170 mil. Maior audiência do ano para o canal