media

Óscares na Fox visto por 170 mil. Maior audiência do ano para o canal

Green Book

Há um ano, na SIC, a transmissão da cerimónia tinha gerado uma audiência total de 428 mil. Fox foi o segundo canal de TV paga mais visto do dia

Os Óscares, transmitidos pela primeira vez em direto pela Fox em Portugal, foram vistos por um total de 170 mil telespectadores e um share de 5,3%, os melhores resultados do ano para o canal. A transmissão posicionou a Fox como como o segundo canal de televisão paga mais visto do dia, ficando atrás da CMTV.

“Em Portugal, a Noite de Óscares 2019 ficou marcada pela passagem da transmissão em canal aberto para a Fox (canal cabo). Entre 2001 e 2014, a emissão da entrega dos prémios da Academia ficou a cargo da TVI, passando para a SIC em 2015. Esta aposta da FOX contribuiu para que o canal apresentasse as maiores audiências do ano, atingindo uma audiência média total dia de 76 mil telespectadores e um share de 3.8% (+2.3 p.p. vs. janeiro 2019)”, destaca a Universal McCann, agência de meios do grupo IPG Mediabrands.

“Outra novidade em 2019 foi o apoio da RFM na emissão dos Óscares na Fox, comentada por quatro vozes da estação de rádio”, refere a agência de meios.

Os números contrastam com os obtidos pela transmissão na SIC o ano passado. A transmissão da cerimónia gerou uma audiência total de 428 mil telespectadores e um share de 12.8%.

No comparativo com os domingos de 2019, a Fox registou neste dia um aumento considerável de audiências, em virtude da transmissão da entrega dos Óscares 2019, que consagrou o filme “Green Book – Um Guia para a Vida” como o melhor do ano”, refere a UM.

O canal registou uma audiência média de 76 mil telespectadores, sendo também o canal mais visto da sua tipologia, superando os canais concorrentes, como o AXN, que contou com uma audiência média de 25 mil telespectadores e um share de 1.3% (-2.5p.p. vs. Fox).

(notícia atualizada dia 26 de fevereiro às 14h59 com os dados da audiência da transmissão total da cerimónia)

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
IMG_0868-min

Agricultura bate recordes no Alentejo. “Mais houvesse, mais se vendia”

REUTERS/Alessandro Bianchi - RC15543EA000

Telecom: Nunca houve tantas reclamações como em agosto

Guimarães, 09/07/2019 - Reportagem na empresa Lavoro, em Pinheiro, Guimarães, especializada em calçado de Segurança.

(Miguel Pereira/Global Imagens)

Calçado procura ‘abrigar-se’ da tempestade que se avizinha

Outros conteúdos GMG
Óscares na Fox visto por 170 mil. Maior audiência do ano para o canal