Unicórnio

OutSystems levanta 360 milhões e atinge estatuto de unicórnio

Paulo Rosado, CEO da OutSystems. Fotografia:  Álvaro Isidoro / Global Imagens
Paulo Rosado, CEO da OutSystems. Fotografia: Álvaro Isidoro / Global Imagens

O financiamento da KKR e da Goldman Sachs vem solidificar a posição de liderança da empresa no mercado de desenvolvimento de aplicações 'low-code'.

A OutSystems, empresa dedicada ao desenvolvimento rápido de aplicações low-code, anunciou o levantamento de 360 milhões de dólares, numa ronda de investimento por parte da KKR e da Goldman Sachs. O financiamento servirá para acelerar a expansão do negócio e para I&D em automação de software, indica a empresa em comunicado esta terça-feira.

“Estamos a combater um dos maiores problemas que as empresas enfrentam atualmente – a falta de velocidade e agilidade do desenvolvimento tradicional de software que está a dificultar as iniciativas de transformação digital em todo o mundo”, afirma Paulo Rosado, CEO da OutSystems. “Vemos as empresas a lidarem com isto todos os dias e estamos entusiasmados com esta parceria com a KKR e a Goldman Sachs para resolver esse problema, trazendo mais inovação aos nossos clientes e redefinindo o futuro do desenvolvimento do software empresarial”.

A plataforma low-code da OutSystems permite que os clientes acelerem a transformação digital ao reduzir para metade o tempo de desenvolvimento das aplicações. Software developers e utilizadores empresariais têm assim ao seu dispor uma interface visual intuitiva para criarem as suas aplicações.

A plataforma suporta um vasto conjunto de aplicações empresariais como soluções para substituir sistemas antigos de ERP/CRM, aplicações móveis e web para processos internos, online banking, entre outras. São exemplo de empresas que utilizam a plataforma low-code a Toyota, Logitech, Deloitte, Ricoh, Scnheider Electric e GM Financial.

A OutSystems conta com milhares de clientes em todo o mundo com receitas acima dos 100 milhões de dólares e um crescimento anual de 70%.

Lucian Schoenefelder, Member na KKR, sublinha que “a OutSystems encaixa-se perfeitamente na estratégia da KKR em apoiar os melhores empreendedores de tecnologia na sua ambição de construírem líderes globais em grandes mercados”.

Apelidando o negócio de “único”, Christian Resch, Managing Director na Goldman Sachs Private Capital Investing, acrescenta: “A OutSystems está diretamente alinhada com o que procuramos para novos investimentos: o apoio de fundadores excecionais e equipas de gestão em negócios inovadores que oferecem uma oportunidade significativa para criar valor a longo prazo”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
REUTERS/Pedro Nunes/File Photo

Programa de arrendamento acessível arranca a 1 de julho. Tudo o que deve saber

Fotografia: Pedro Rocha/Global Imagens

Governo questiona RTP sobre não transmissão de Jogos de Minsk

DHL Express Store2

DHL Express vai investir até 600 mil euros em rede de lojas pelo país

Outros conteúdos GMG
OutSystems levanta 360 milhões e atinge estatuto de unicórnio