Unicórnio

OutSystems levanta 360 milhões e atinge estatuto de unicórnio

Paulo Rosado, CEO da OutSystems. Fotografia:  Álvaro Isidoro / Global Imagens
Paulo Rosado, CEO da OutSystems. Fotografia: Álvaro Isidoro / Global Imagens

O financiamento da KKR e da Goldman Sachs vem solidificar a posição de liderança da empresa no mercado de desenvolvimento de aplicações 'low-code'.

A OutSystems, empresa dedicada ao desenvolvimento rápido de aplicações low-code, anunciou o levantamento de 360 milhões de dólares, numa ronda de investimento por parte da KKR e da Goldman Sachs. O financiamento servirá para acelerar a expansão do negócio e para I&D em automação de software, indica a empresa em comunicado esta terça-feira.

“Estamos a combater um dos maiores problemas que as empresas enfrentam atualmente – a falta de velocidade e agilidade do desenvolvimento tradicional de software que está a dificultar as iniciativas de transformação digital em todo o mundo”, afirma Paulo Rosado, CEO da OutSystems. “Vemos as empresas a lidarem com isto todos os dias e estamos entusiasmados com esta parceria com a KKR e a Goldman Sachs para resolver esse problema, trazendo mais inovação aos nossos clientes e redefinindo o futuro do desenvolvimento do software empresarial”.

A plataforma low-code da OutSystems permite que os clientes acelerem a transformação digital ao reduzir para metade o tempo de desenvolvimento das aplicações. Software developers e utilizadores empresariais têm assim ao seu dispor uma interface visual intuitiva para criarem as suas aplicações.

A plataforma suporta um vasto conjunto de aplicações empresariais como soluções para substituir sistemas antigos de ERP/CRM, aplicações móveis e web para processos internos, online banking, entre outras. São exemplo de empresas que utilizam a plataforma low-code a Toyota, Logitech, Deloitte, Ricoh, Scnheider Electric e GM Financial.

A OutSystems conta com milhares de clientes em todo o mundo com receitas acima dos 100 milhões de dólares e um crescimento anual de 70%.

Lucian Schoenefelder, Member na KKR, sublinha que “a OutSystems encaixa-se perfeitamente na estratégia da KKR em apoiar os melhores empreendedores de tecnologia na sua ambição de construírem líderes globais em grandes mercados”.

Apelidando o negócio de “único”, Christian Resch, Managing Director na Goldman Sachs Private Capital Investing, acrescenta: “A OutSystems está diretamente alinhada com o que procuramos para novos investimentos: o apoio de fundadores excecionais e equipas de gestão em negócios inovadores que oferecem uma oportunidade significativa para criar valor a longo prazo”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

Rua de Santa Catarina, no Porto. (Pedro Correia/Global Imagens)

“Selo do carro”: Governo aplica desconto para travar forte subida de preços

Fotografia: JOÃO RELVAS/LUSA

Costa explica amanhã orçamento aos deputados do PS

Outros conteúdos GMG
OutSystems levanta 360 milhões e atinge estatuto de unicórnio